terça-feira, 30 de julho de 2019

Agenda Musical.

ARTISTAS DEBATEM MANEIRA COMO SE RELACIONAM COM A MÚSICA EM NOVA SÉRIE NA TV POR ASSINATURA.

 
‘Música para Ver’ estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal Music Box Brazil
 
Do rádio à TV e mais recente as plataformas digitais: a música evoluiu de mero formato de som para o encontro com o audiovisual. As profundas mudanças de consumo e produção pelas quais essa indústria passou é tema da série de TV ‘Música para Ver’ (teaser | fotos), apresentada e idealizada por Beatriz Bergallo. A atração, que estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal por assinatura Music Box Brazil, intercala apresentações ao vivo com debates de Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Gabriel O Pensador, Ana Vilela e Moacyr Luz, entre outros expoentes, sobre a maneira como sentem, veem e se relacionam com esse universo.

 
Um dos pontos marcantes desta transformação foi o surgimento da TV: programas de música migraram do rádio para a telinha, inaugurando assim uma nova forma de ouvi-las. Um jeito que evoluiu, a música passou a ter face e forma. Mais recentemente, sua distribuição ganhou maior velocidade e alcance mundial, com a popularização das plataformas de streaming, como YouTube e Spotify. A série ‘Música Para Ver’ explora toda essa revolução.  Os roqueiros George Israel e banda Tianastácia, os compositores de hits Liah Soares e Bruno Caliman, o rapper Choice, o baterista Guto Goffi, o músico Mú Carvalho, o cantor Sandami (ex-grupo Sambô), o ator Daniel Del Sarto, o guitarrista Celso Fonseca e cantora Nilze Carvalho completam a lista de convidados da atração. O programa terá ainda depoimentos de especialistas passando um olhar mais técnico sobre o assunto, entre eles o produtor musical Ian Girão e o empresário artístico Sérgio Pitta.
 
Durante a primeira temporada da série, Oswaldo Montenegro revelará a sua intimidade com musicais no teatro. Marcelo D2 contará detalhes sobre o atual momento de sua carreira como diretor do longa ‘Ama é para os fortes’. Daniel Del Sarto relembrará o início de sua carreira como ator de musicais. Liah Soares e Bruno Caliman contarão como é ser compositor de grandes sucessos interpretados por outros artistas. Mú Carvalho falará sobre trilhas sonoras e como é a criação para novelas e filmes. Cicero Pestana revelará como era a experiência de tocar playback nos maiores programas de TV. Choice e Ana Vilela revelam como foi ascender na carreira por meio das plataformas digitais.
 
SERVIÇO
SÉRIE ‘MÚSICA PARA VER’
Quando: 5 de agosto, segunda-feira, às 21h30
Canal: Music Box Brazil
Atrações: Liah Soares, Ana Vilela, Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Sandami (ex-grupo Sambô), Banda Tianastacia, Daniel Del Sarto, Bruno Caliman, Celso Fonseca, Choice, Mú Carvalho, Nilze Carvalho e Cicero Pestana, o Dr. Silvana & Cia
Apresentação: Beatriz Bergallo
Reprises: terças-feiras, às 9h30; quintas-feiras, às 14h; sextas-feiras, às 2h e às 19h; e sábados, às 7h
Duração por episódio: 24 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
 
FICHA TÉCNICA
Direção: Elir
Argumento: Antonio Saraiva, Elir e Beatriz Bergallo
Roteiro: Denys Presman
Beauty: Elcides Freitas
Cenário: Odilon Costa
Assistente de Produção: Rosemberg
Técnico de gravação: Luciano Lopes
Luz: Roberto Bueno
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
 
O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira.

Nenhum comentário: