segunda-feira, 24 de junho de 2019

Turismo Certo.

GALERIES LAFAYETTE ACOLHE RESTAURANTE 100% VEGETARIANO NO TERRAÇO
 
 

Recém-aberto no rooftop da loja de departamentos, o Créatures oferece cardápio totalmente natural e, de quebra, vista panorâmica para os principais cartões-postais de Paris
 
 

Inaugurado há poucos dias no terraço da Galeries Lafayette Paris Haussmann, o restaurante Créatures já é um dos points mais descolados de Paris. Sob o comando do jovem chef Julien Sebbags, o novo espaço gastronômico propõe um cardápio 100% vegetariano e ficará aberto até o final do verão no Hemisfério Norte (meados de outubro). Em total harmonia com o ambiente ao ar livre existente no rooftop da mais tradicional loja de departamentos da Europa, o restaurante está instalado ao lado de hortas e conta com um bar que oferece drinques que resultam de uma mixologia criativa que alia ervas e plantas. Com uma programação festiva que celebra o verão, o local é um refúgio para as tribos urbanas parisienses e internacionais que sobem ao telhado o ano todo para admirar os principais cartões-postais da Cidade-Luz por um ângulo extremamente privilegiado.


Quanto ao nome, Créatures (ou criaturas em português), elas estão no centro das atenções e representadas por plantas no sentido mais amplo, como legumes, frutas, flores, ervas e hortaliças. De acordo com Sebbags, “eles evocam um retorno às fontes e à natureza ainda que se esteja no coração de uma metrópole”. Todos esses frutos da horta cultivada no topo da loja são utilizados no preparo das criações do chef. 

Nesse sentido, e com uma proposta à la carte de serviço, os pedidos são servidos nas mesas em pratos ou em papel kraft. Entre as muitas delícias vegetarianas e veganas do menu gourmet destacam-se saladas especiais com pepino, groselha preta e manjericão ou erva-doce, pêssegos assados com queijo feta, morangos com mussarela de búfala defumada, couve-flor assada, muito homus, focaccia de legumes frescos  e bolo de berinjela.  Uma surpreendente variedade de cores, sabores e iguarias que seduz até mesmo os paladares mais relutantes quando se fala de comida vegetariana.

Ostras, ceviches e drinques
As novidades gastronômicas na Galeries Lafayette Paris Haussmann nesta temporada não se restringem ao Créatures. Desde o início de maio, a departamento masculino da loja, o espaço Homme, abriga o restaurante CRU. Com uma proposta que alia influências mediterrâneas, culinária francesa, peixes e frutos do mar, o local é ideal para se degustar ostras, cortes distintos de peixes e ceviches entre uma compra e outra, com direito a vegetais frescos e a uma selecionada carta de vinhos e champanhes. Além de menu-degustação, a fórmula para almoço oferece opções de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa por 18 Euros.

(serviço)
Créatures
Onde: terraço da Galeries Lafayette Paris Haussmann
Endereço: 25 Rue de la Chaussée dAntin
Horário: diariamente, das 10h à 1h, para café da manhã, almoço e jantar

CRU
Onde: Galeries Lafayette Homme
Endereço: 40 Boulevard Haussmann , terceiro andar
Horário: segunda a sábado, das 8h30 às 21h30; aos domingos, das 11h às 19h

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos, a uma alíquota de 12% (livre de comissões). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Nenhum comentário: