terça-feira, 11 de junho de 2019


 
TRAVEL BOX BRAZIL DEIXA DE EXIBIR PROGRAMAS RELACIONADOS À EXPLORAÇÃO ANIMAL
 
Canal que transmite conteúdo sobre viagem e turismo se posiciona de maneira mais contundente sobre a importância da preservação ambiental e contra a exploração de animais
Junho de 2019 – Pensando na satisfação dos telespectadores, preservação da natureza e principalmente na manutenção da saúde e do bem estar dos animais em seus habitats naturais, o Travel Box Brazil anuncia que não irá mais exibir em sua grade de programação qualquer conteúdo que esteja relacionado a exploração animal. O canal, que faz parte do grupo Box Brazil, visa entreter o público mostrando o mundo na visão de brasileiros, partindo da premissa de que “o caminho é mais importante que o destino”. E agora isso é mostrado sem ter entre os atrativos apresentados as atividades que estejam diretamente relacionadas à exploração de animais.


A decisão foi tomada a partir do feedback de assinantes, que manifestaram preocupação com a causa animal e ambientalista. O grupo Box Brazil entendeu a delicadeza da situação e vetou a exibição de qualquer material relacionado a exploração animal em sua programação. O último conteúdo a ser exibido no canal que continha este teor mostrava a prática de pesca esportiva.
“É perfeitamente possível exibir uma programação de qualidade e entreter os nossos telespectadores sem que isso incentive a prática de exploração animal. A preservação do meio ambiente é uma pauta que precisa ser encarada com urgência no Brasil e no mundo e cabe aos meios de comunicação e formadores de opinião se posicionarem a respeito”, afirma Ramiro Azevedo, coordenador-geral do Travel Box Brazil.
“Esse posicionamento do Travel Box Brazil vai ao encontro de nossa visão de promoção da sustentabilidade e de promoção de destinos ou atividades turísticas que não ofendam o meio ambiente ou a vida em nosso planeta. Por isso os programas que fomentam a exploração animal não terão mais espaço nesse canal”, ressalta José Wilson da Fonseca, vice-presidente do grupo Box Brazil.

Nenhum comentário: