sábado, 1 de junho de 2019


Tragicômico, curta-metragem brasileiro emstop motion Os Irmãos Willians estreia no SescTV


A animação narra o nascimento, a vida e a morte repentina dos Willians, e entra na programação do canal em 6 de junho às 22h

#

Imagens do curta-metragem Irmãos Willians.
  
Teaser: https://youtu.be/WEP5qXU_IwE  

No dia 6/6, quinta, às 22h, o SescTV exibe pela primeira vez Os Irmãos Willians (SP, 2000, 11min.), animação dirigida por Ricardo Dantas que integra Humor em Tempos de Cólera, uma seleção de 20 filmes brasileiros premiados exibidos na 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2017, com curadoria de Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinoforum, responsável pelo festival. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).



Os Irmãos Willians retrata de forma trágica e, ao mesmo tempo, cômica, a realidade de um casal da favela do Rato Seco, que teve 12 filhos nascidos na véspera de natal. Por fatalidades da vida, seja por venda ou por morte, o número de crianças reduz até sobrarem quatro, que posteriormente fazem sucesso como um grupo de pagode paulistano.

A programação do Humor em Tempos de Cóleraconta ainda com exibições de filmes como Efeito Casimiro (2013), de Clarice Saliby; Deus é Pai (1999), de Allan Sieber; Tapa na Pantera (2006), de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes; Sweet Karolynne (2009), de Ana Bárbara Ramos; e Recife Frio (2009), de Kleber Mendonça Filho.

Sobre o SescTV: 
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

+ CURTAS
Tema: Humor em Tempos de Cólera
Os Irmãos Willians (Animação, SP, 2000, 11min.)
Estreia: 6/6, quinta, às 22h.
Reapresentações: 8/6, sábado, às 23h30; 9/6, domingo, às 22h30; 10/6, segunda, às 22h; 11/6, terça, às 24h; e 12/6, quarta, às 23h30.
Direção: Ricardo Dantas. 
Classificação indicativa: 14 anos.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com

Nenhum comentário: