domingo, 30 de junho de 2019

Thais Fersoza apoia campanha de prevenção contra a meningite meningocócica

Thais Fersoza na Loja Superprotetora - Crédito Divulgação

A atriz Thais Fersoza participou nesse sábado, dia 29, de uma campanha de conscientização contra a meningite meningocócica no Shopping Eldorado, em São Paulo. A ação, elaborada pela farmacêutica GSK, trouxe para o mall a Loja Superprotetora, que de forma lúdica e divertida fez um alerta aos pais: que não é possível proteger os filhos de tudo, mas é possível prevení-los contra a meningite meningocócica.


A ação antecedeu o período mais aguardado do ano pelas crianças: as férias de julho. Nos passeios, viagens ou mesmo em colônias de férias, há grande concentração de pessoas, o que é um ambiente propício para a disseminação de doenças graves e infecciosas, como a meningite meningocócica. Por isso a importância de manter o cartão de vacinação em dia.1-4

Referências:
  1. SOCIEDADE BRASILEIRA DE IMUNIZAÇÕES. Doença meningocócica (DM). 2019. Disponível em: <https://familia.sbim.org.br/doencas> Acesso em: 13 jun. 2019.
  2. WORLD HEALTH ORGANIZATION. Meningococcal meningitis. Disponível em: <www.who.int/en/news-room/fact-sheets/detail/meningococcal-meningitis>. Acesso em: 13 jun. 2019.
  3. BRASIL. Governo do Brasil. Aproveite as férias para atualizar o cartão de vacinação. Disponível em: <http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2018/01/aproveite-as-ferias-para-atualizar-o-cartao-de-vacinacao>. Acesso em: 14 jun. 2019.
  4. CENTERS FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION.Travel Smart: Get Vaccinated. Disponível em: <https://www.cdc.gov/features/vaccines-travel/index.html>. Acesso em: 14 jun. 2019.



Sobre a GSK
Uma das indústrias farmacêuticas líderes no mundo, a GSK está empenhada em melhorar a qualidade da vida humana permitindo que pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Nenhum comentário: