domingo, 30 de junho de 2019

SescTV exibe apresentação inédita da dupla britânica Morcheeba, no projeto Nublu Jazz Festival
Trip hop e eletro-rock psicodélico fazem parte do espetáculo gravado em 2018

Foto: Carol Vidal.
Foto .



No dia 3 de julho, quarta, às 22h, o SescTV exibe o show do duo adepto à música eletrônica Morcheeba, gravado durante a oitava edição do Nublu Jazz Festival. O espetáculo traz Skye Edwards no vocal e Ross Godfrey na guitarra. O espetáculo foi realizado nas unidades Pompeia e São José dos Campos, do Sesc São Paulo, em 2018. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo.)



O Morcheeba surgiu nos anos 1990, inicialmente como um trio formado por Skye Edwards, Ross Godfrey e Paul Godfrey, este último deixou o trio em 2013. O projeto musical passou a chamar-se Skye & Ross, por um período de transição, que incluiu a busca por ritmos novos. Mas, após acertarem o passo Skye e Ross retomaram o antigo nome, Morcheeba.

A sonoridade da dupla britânica transita pelo soul, blues e trip-hop. Ross considera que o Morcheeba faz uma espécie de eletro rock-psicodélico. “Um dos músicos mais influentes para mim é o Jimi Hendrix. Gosto muito da música dos anos de 1960, e do som feito com guitarras psicodélicas, blues antigo e rhytm & blues”, comenta o guitarrista. Já Skye admite que é influenciada por Shirley Bassey, Frank Sinatra e Sade, a quem considera uma rainha. A vocalista brinca que o som de sua voz faz com que o sol fique mais brilhante e ensolarado. “Eu canto letras bem sombrias porque meu vocal é muito doce e não se nota o peso”, observa.

Skye e Ross se dizem muito influenciados pela música brasileira. “Gostamos especialmente da Tropicália. É sempre um prazer tocar para os brasileiros, uma experiência cultural incrível”, afirma Ross. Para a apresentação feita no Brasil, a intenção da dupla é executar as músicas de forma orgânica e natural, em vez de muito eletrônicas ou programadas, para trazer energia ao palco. “Amamos tocar ao vivo e há uma crueza, uma aspereza que queríamos levar para o estúdio em vez de ser limpo e perfeito”, explica Skye.

Ao lado de Skye Edwards (voz) e Ross Godfrey (guitarra), sobem ao palco os músicos Steve Gordon (baixo e voz de apoio), Dom Pipkin (teclado) e Jaega Mckenna (bateria).

Repertório: Never Undo (Ross Godfrey e Skye Edwards), Otherwise (Ross Godfrey, Paul Godfrey e Skye Edwards), The Sea (Ron Godfrey, Paul Godfrey e Skye Edwards), Blaze Away (Ross Godfrey e Skye Edwards), Trigger Hippie (Ross Godfrey, Paul Godfrey e Skye Edwards), Let’s Dance (David Bowie), Blind Fold (Ross Godfrey, Paul Godfrey e Skye Edwards), Rome Wasn’t Built in a Day (Ross Godfrey, Paul Godfrey e Skye Edwards).

Sobre o SescTV: 
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

Nublu Jazz Festival: Morcheeba
Estreia: 3/7, quarta, às 22h.
Reapresentações: 4/7, quinta, às 2h; 7/7, domingo, às 3h, às 7h; e às 24h. 
Classificação Indicativa: Livre 
Produtora: Fuego Digital.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Nenhum comentário: