sexta-feira, 7 de junho de 2019


Promotor lança obra sobre realidade distópica

O escritor, doutor em Ciências Jurídicas e promotor, Fausto Luciano Panicacci, lançou a obra “O Silêncio dos livros”, , no Foyer do Theatro Municipal de São João da Boa Vista.
Lapidado em uma prosa poética o livro questiona como seria o destino da humanidade se a literatura fosse criminalizada. Livrarias são atacadas, bibliotecas incendiadas e, neste novo mundo, não há espaço para escritores e leitores. A obra carregada de referências literárias apresenta temas atuais como manipulação genética, democracia, escolhas randomizadas, identidade e esgarçamento das relações pessoais num mundo sem livros. É um convite à reflexão!
Serviço do evento:
Lançamento da obra: “O Silêncio dos livros” de Fausto Luciano Panicacci
 informações: http://www.theatromunicipalsjbv.com.br/
Ter livros é crime. Denuncie!
Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso 

Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?
Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.


Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.
Ficha técnica:Título: O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci
ISBN: 978-85-8442-392-7
Páginas: 256
Formato: 16×23 cm
Preço impresso: R$39,90
Preço e-book: R$29,90



Sobre o autor: Fausto Luciano Panicacci é Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros(romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou e Library.

Nenhum comentário: