sexta-feira, 28 de junho de 2019

Obras de arte que representam o feminino decoram
 a Suíte de Hóspedes da CasaCor PR nesta edição.


O ambiente assinado pela designer de interiores Katleen Luizaga é
decorado com mescla de arte democrática e artistas renomados

Destaque na CasaCor Paraná 2019, a Suíte de Hóspedes projetada pela designer de interiores Katleen Luizaga conta com obras de arte que remetem ao Sagrado Feminino, inspiração principal do espaço. As peças complementam o mobiliário, iluminação e marcenaria do ambiente, projeto desenvolvido baseado no conforto e no receber bem.



Dentre as peças presentes na Suíte, estão sete telas da Urban Arts - valorizando o conceito de democratizar a arte,  incluindo duas obras Pantone e a tela “Milk Bath” na sala de banho, e os quadros “Inspira” e “Expira”, “Céu Romântico” e a tela “Geometric Mist”. A Suíte de Hóspedes conta ainda com uma obra em óleo sobre tela da artista India Filipin, da Galeria Zilda Fraletti, e um painel em azulejo do artista visual Rômulo Lass, que representa o feminino a partir do olhar de Leonardo da Vinci.

Arte indígena

O ambiente também conta com duas obras de arte em cocares por Marco Bazzo. O “Cocar Kayapó”, da série Tribos Brasileiras, está relacionado ao universo feminino por não conter o penacho, reservado apenas àquelas que são herdeiras genéticas do cacique ou pajé. A presença dos detalhes em rami natural remete ao artesanato, responsabilidade das mulheres da tribo, e as cores remetem às penas de papagaio e araraúna. Já o cocar “Araracanga” (Arara Vermelha) pertence à série Brasilidade Sofisticada, que ressalta a beleza da fauna e da flora brasileira

Nenhum comentário: