segunda-feira, 17 de junho de 2019

Musica Boa.




Renomado saxofonista francês faz apresentação única no Paiol 


O saxofonista Baptiste Herbin desembarca em Curitiba para apresentar suas influências brasileiras no concerto “O Brasil do Saxofone”

O jazzista francês Baptiste Herbin sobe ao palco do Teatro do Paiol para apresentar o concerto “O Brasil do Saxofone”, nesta terça feira (18), às 20h. O concerto, que teve boa recepção do público europeu, junta os gostos do músico pela música brasileira e pelo jazz e o amor pela sonoridade do saxofone. A série de apresentações que está realizando pelo país também conta com a participação do saxofonista brasileiro e parceiro musical Ademir Júnior 

Serviço: Baptiste Herbin quarteto e convidados
Data: 18/6 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) – os ingressos podem comprados no site Alô Ingressos ou nas bilheterias do Teatro do Paiol e da Capela Santa Maria.



Sesc RJ leva shows internacionais ao Rio das Ostras
Jazz & Blues Festival.

No primeiro dia de evento, Sesc RJ convida o público de Rio das Ostras para os shows de Big James & Simi Brothers, Vox Sambou e Flávio Guimarães Blues Groovers com participação especial de Fernando Magalhães (Barão Vermelho)

RIO DAS OSTRAS - Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, oRio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima sexta edição e conta com parceria do Sesc RJ. Este ano, o Festival será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em 4 palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos e mais de 70 horas de música.



O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival vai contar com 25 shows apresentados nos palcos montados na Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul, no palco principal instalado na Cidade do Jazz. Esta, por sua vez, contará com duas áreas de gastronomia com 18 bares e restaurantes, 15 estandes de comercialização de artesanato e um espaço reservado para a compra a troca de discos de vinil.

Atrações Sesc RJ. No dia 20 de junho, a banda Big James & Simi Brothers se apresenta no Palco Costazul, que inicia a programação às 20h. Eles retornam no dia seguinte, às 17h, no Palco Tartaruga.  Cantor e trombonista de Chicago, Big James tem uma voz tão grande quanto sua cintura. Vindo pela primeira ao Brasil ele combina blues, soul, R & B e funk em sua música encharcada de grooves. Sua música é fortemente influenciada por James Brown, Little Milton, Albert King, Bobby "Bland Blue" e Prince. Já tocou com Little Milton, Albert King, Otis Rush, Buddy Guy e também dividiu o palco com Eric Clapton, Lou Rawls, Koko Taylor, Derek Trucks e muitos outros. Big James é 3 vezes vencedor do Critic's Choice Award da Revista Living Blues pela Most Outstanding Horn Player na Blues Industry! Vem acompanhado pela banda “The Simi Brothers” formada pelos irmãos guitarristas e produtores, Danilo e Nicolas Simi em um show que promete agitar toda a galera.

Do Haiti, Vox Sambou se apresenta no dia 20 de junho no Palco Costazul. Já foi chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti”. Letrista habilidoso e perspicaz, o artista apresentará o repertório do seu recente CD The Brasil Session Com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português, Vox Sambou envolve o público com melodias contagiantes e letras sobre unidade, solidariedade e o legado dos seus ancestrais. Musicalmente, faz uma mistura de hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de buscar elementos de gêneros do Haiti.

Já no palco Iriry, a performance de Flávio Guimarães Blues Groovers com participação especial de Fernando Magalhães começa às 14h15.Flávio é gaitista, cantor e pioneiro do blues no Brasil. Com mais de 30 anos de carreira, lançou 25 álbuns entre sua carreira solo e o Blues Etílicos. Gravou e tocou com Alceu Valença, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Frejat, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Realizou shows de abertura para Ben Harper, B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite e Taj Mahal.  Fernando Magalhães dispensa apresentação: ele é o guitarrista da banda Barão Vermelho desde 1985, já gravou dezenas de álbuns, participou de praticamente todas as tours, tocou em vários festivais, como Rock in Rio, abriu os shows dos Rolling Stones, na tour Voodoo Lounge em 1995, e fez shows em Portugal e USA. Lançou 2 álbuns solo, instrumentais, e com este trabalho, abriu shows no Brasil para Joe Satriani e REM.

Os músicos do Blues Groovers são a cozinha de Blues/Rock mais experientes e atuantes do Brasil. Com Otavio Rocha na guitarra, Beto Werther na bateria e Cesar Lago no baixo, a banda possui uma identidade própria em seu trabalho, sempre carregada de energia, dominando diversas variantes do Blues e respeitando a essência melódica e suas raízes.

Nos dias seguintes, o Sesc RJ leva para Rio das Ostras os shows de “Romero Lubambo convida Dianne Reeves” (21/06), Lucky Peterson (21 e 23/06), Bob Franceschini Jazz Trio (21 e 22/06), Bixiga 70 (21/06), The Jig (21 e 22/06) e Roy Rogers (22 e 23/06).  A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e tem parceria do Sesc RJ. O patrocínio é do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção fica por conta da Azul Produções.

Nenhum comentário: