quinta-feira, 6 de junho de 2019

Literatura Atual.


Quando a audiência é mais importante que as vidas por trás de um crime
Obra do jornalista mineiro, Raphael Vitoriano, tece crítica sobre a espetacularização da cobertura jornalística de grandes tragédias e narra a história de uma chacina pelas perspectivas das vítimas e do assassino. Uma reflexão em tempos de fakenews e viralização de notícias via whatsapp
O que parecia ser um belo domingo em família na praça principal da pacata cidade de Bento Costa, em Minas Gerais, se transformou em um terrível pesadelo. Eram por volta das nove da noite quando sete tiros são ouvidos, vindos de uma rua próxima à praça lotada, espalhando pânico e terror.
Sete corpos são encontrados em uma rua sem saída e, aparentemente, a única coisa em comum entre as vítimas é que todos tinham 26 anos. Inspirada em casos de comoção nacional, a obra Lentes Avulsas, do jornalista e administrador de empresas Raphael Vitoriano, tem como ponto de partida o mistério que envolve uma chacina que comoveu o país: quem é (ou são) o assassino?

Ficha Técnica:
Título: Lentes Avulsas
Autor: Raphael Vitoriano
ISBN: 978-85-518-0854-2
Editora: Autografia
Páginas: 214
Formato: 14x21 cm
Preço: 35,00
Sobre o autor: Raphael Vitoriano é jornalista e administrador de empresas. É sócio-diretor de uma agência de publicidade e propaganda em Varginha/MG. Escreve desde os 10 anos. Foi repórter e colunista de jornais e blogs do Sul de Minas, onde publicava poesias, crônicas e contos literários. É um viciado em livros, filmes, novelas, séries e teatro



lançamento e sessão de autógrafos de seu primeiro livro de poesias
O professor e psicólogo José Albanir Armaroli, faz lançamento e sessão de autógrafos do seu primeiro livro de poesias, neste sábado, 8 de junho.
José Albanir é paranaense, natural de Cambé. Graduou-se em Letras na Universidade Estadual de Londrina e Psicologia na PUC-SP. Vive e trabalha em Curitiba.


 Apaixonado pela literatura, em especial pela poesia, somente agora, aos 71 anos de idade lança o seu primeiro livro composto por 61 poesias que retratam a sua infância e o cotidiano de sua vida adulta. Firme em seus pensamentos e propósitos o poeta produziu uma obra densa, apresentando seu lado irônico, sentimentos de angústias e às vezes denúncias.
O evento acontece no Instituto Montes Ribeiro, das 14h às 17h sendo que às 15h acontece um sarau com as poesias do Expectro e a apresentação de canto lírico de Sérgio Sahd Neto.
Deu babado no idílio
Da cauda do cometa saltei
para ver a lua beijar o sol,
quando surgiu à minha direita
um anjo cupido irritado
porque sua flecha quebrou.
Tentou ser ele o cupido
desse romance tão badalado,
mas foi em vão.
Outro anjo mais esperto com muitos contatos no meio foi o felizardo da flecha certeira e assim concretizou esse romance secular.
Dizem as más línguas
que rolou propina forte no
meio angelical.
Eu não sei de nada.
 público a matéria.
Do livro “Expectros” – José Albanir Armaroli
Serviço:
O quê? Lançamento e sessão de autógrafos do livro de poesias Expectros, do poeta José Albanir Armaroli, (Kotter Editorial – Curitiba - 2019, 80 páginas, R$ 35,00)
Onde? Instituto Montes Ribeiro – Avenida Vicente Machado, 160, 4º andar, conjunto 43, Centro, Curitiba, contato@institutomontesribeiro.com.br (41) 99920-7349
Que dia e horário? Dia 6 de junho, sábado, das 14h às 17h. Entrada franca
Contatos com o poeta: jose_albanir@hotmail.com (41) 98756-9850

Nenhum comentário: