terça-feira, 25 de junho de 2019

Gastronomia

Imperdível: 7º Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão agita a Região Metropolitana de Curitiba.

O evento tem como objetivo estimular o turismo gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba através de pratos elaborados com o tradicional pinhão.
Se o pinhão puro já é uma delícia, agora imagine provar uma série de pratos elaborados por chefs, cujo ingrediente principal é este alimento rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.
Essa é a proposta gastronômica dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão, que acontece na Região Metropolitana de Curitiba, entre os meses de junho e julho.
O evento, que vai até o dia 28 de julho, conta com um número expressivo de estabelecimentos. Ao todo dez municípios do entorno da capital participam do evento: Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.


Day Use
São 19 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis e pousadas que, além dos deliciosos pratos do Festival, promovem o “day use”, ou seja, o participante poderá desfrutar de um dia agradável e inesquecível juntamente com familiares e amigos, onde poderá apreciar as belezas naturais da Região Metropolitana de Curitiba. A diversão é garantida.
Cartão Sorteio
O Festival é promovido pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (Curitiba e Região Metropolitana) – ADETUR, que nesta edição decidiu incluir uma distribuição de brindes através do Cartão Sorteio. É só preencher os dados e colar os adesivos no cartão fornecido pelos restaurantes, o que dará direito a participar do grande sorteio ao final do Festival.
Box
7º Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão no Mercado Municipal de Curitiba
Uma prévia de alguns pratos do 7º Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão também será apresentado na Feira Sabores do Pinhão, que acontece de 26 e 30 de junho, no Mercado Municipal de Curitiba. Na quarta-feira (26), o Recanto Saltinho participa com seu delicioso Escondidinho de Pinhão. Na quinta-feira (27) é a vez do Restaurante O Casarão com seu elogiado Quindão de Pinhão e Dulce Restaurante e Café Colonial com Entrevero de Pinhão, Sopa e Pão de Pinhão. Na sexta-feira (28) e no sábado (29) participam o La Foglia com seu tradicional Pierogi de Ragú com Pinhão e o Portal do Itupava com o delicioso Entrevero com Pinhão. No domingo (30), último dia da feira, será a vez do Valle Verde Pesca e Lazer com a Moqueca de Tilápia com Pinhão.
Serviço:
7º Festival de Lazer e GastronomiaRotas do Pinhão
Quando: Até 28 de Julho/19
Onde: Região Metropolitana de Curitiba
Horário: Verificar dias e horários de acordo com o estabelecimento de sua preferência.
Saiba mais:
https://www.facebook.com/RotasDoPinhao/?tn-str=k*F
Sugestão de hashtags:
#turismorural
#festivalpinhao
#passearpertinhocuritiba

Nenhum comentário: