domingo, 23 de junho de 2019



Empresário comemora chegada da Forum Model a Porto Alegre.



Aos 18 anos, Guilherme Schneidermorava em Artur Nogueira, cidade de 50 mil habitantes a 150 km de São Paulo em um sítio com sua família. Três anos depois, teve seu primeiro contato com o mercado de modelos quando foi chamado para fazer um trabalho em Campinas onde já fazia faculdade de Direito. Em seguida surgiram alguns trabalhos na midia em São Paulo .
Guilherme pegou gosto pela coisa e em menos de um ano foi convidado para trabalhar no backstage de uma agência de modelos. Adquiriu experiência trabalhando no Vale da Paraíba, Interior de São Paulo e comandando uma equipe de sete pessoas no Rio de Janeiro durante três anos. Em 2014 se transferiu para Curitiba junto com três de seus colaboradores. Insatisfeito com a forma tradicional como o trabalho era conduzido nas agências de modelos, Schneider e seus colabores, decidiram montar sua própria agência, a Forum Model Management, em novembro do mesmo ano.


“Começamos com aproximadamente 10 colaboradores e tivemos uma aceitação incrível e, de fato, nosso trabalho era muito melhor do que a gente imaginava. Logo a gente chegou a 22 funcionários e começamos a ter modelos internacionais, um deles abriu o desfile da Gucci em Milão. Foi uma ascensão muito rápida, começamos a fazer campanhas nacionais, comerciais, logo de cara. E assim o negócio foi seguindo”, conta Schneider. Hoje a Forum Model conta com mais de 120 colaboradores em duas sedes, Curitiba e Londrina, além de fazer trabalhos de seleção em diversas cidades do Sul do País. No segundo semestre de 2019 inaugura a terceira unidade em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Em 2015, ele abriu Forum School, que é uma empresa do mesmo grupo, mas que trabalha com aulas de teatro, balé, dança de salão, oratória, enfim, cursos ligados à área artística e de desenvolvimento pessoal. Com isso foi possível agregar grandes nomes, como Ana Botafogo, a bailarina mais importante do país; o modelo Paulo Zulu, o consultor de moda internacional Reginaldo Fonseca, a Mônica Salgado, uma das principais editoras de moda do país, entre outros.
Para Schneider, o segredo do trabalho está no comprometimento. “Não existe nenhuma carreira na vida, nenhuma profissão em que se alce voo sem comprometimento. Nesse mercado, é o desenvolvimento pessoal que vai te fazer ganhar dinheiro. Não é ser o mais bonito, o mais alto, o mais magro ou o mais forte que leva o modelo para frente. É a dedicação. A pessoa não pode se deixar levar pelo vislumbre de aparecer numa revista e achar que é famosa. Ela precisa continuar a batalhar, batalhar, batalhar”, define.
A Forum tem um casting bem diversificado para atender diversos tipos de mercado como o Fashion, para desfiles e campanhas de moda; Comercial para campanhas publicitárias; Kids para a grande demanda de campanhas com produtoras e agências de publicidade; Advanced, modelos adultos e idosos.
Entre os destaques revelados pela Forum está Lucas Geara, 26 anos, com carreira internacional em Milão e Turquia e Pedro Spack, 18 anos, com passagem por Milão e Tailândia. Entre as mulheres, destaque para Gaby Veiga, 19 anos com trabalhos realizados na China e Filipinas, e Emily Mayara, descoberta em 2014 pela agência e já desfilou para o Chaouiche, Baazar Fashion, Mixed, além do São Paulo Fashion Week, Mega Polo Moda e o Pátio Batel Fashion Walk.
Além de Michele Czastka que em sua primeira temporada internacional, foi destaque da Miu Miu no desfile da coleção Resort, ao lado de nomes como Chloë Sevigny, Uma Thurman, Kate Bosworth e Naomi Campbell. E Victor Kusma que, foi descoberto pela agência, e em sua carreira internacional, chegou a abrir o desfile para a Gucci, chamando a atenção de grandes nomes da moda.

Nenhum comentário: