terça-feira, 18 de junho de 2019

ECONOMIA / VAREJO / INDÚSTRIA

Perspectiva de novas obras impulsiona Rodada de Negócios entre indústrias e lojas de materiais de construção
 
Evento organizado pela Associação do Comércio de Materiais de Construção de Curitiba, região e litoral, em parceria com o Sebrae Paraná, reúne fornecedores e varejista para dois dias de vendas diretas. O objetivo é garantir o estoque das lojas com uma boa negociação de olho nas vendas do segundo semestre.


 
É verdade que o crescimento ainda não é aquele que os empresários almejavam. Mas o comércio de materiais de construção está terminando o primeiro semestre com números melhores que o do ano passado. De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio PR), no acumulado de janeiro a abril de 2019, o crescimento do Paraná foi de 6,31%. Já na capital, o crescimento foi mais tímido, com aumento de 1,44% no volume de vendas nos quatro primeiros meses deste ano em relação a 2018.
Historicamente, o segundo semestre é melhor para o setor, período com mais obras e reformas. É de olho nesse crescimento, somada à movimentação maior no início do ano, que fornecedores de materiais de construção se reúnem nesta terça-feira (18/06) e quarta-feira (19/06) com lojistas para a Rodada de Negócios promovida pela Associação do Comércio de Materiais de Construção de Curitiba, região e litoral (Acomac Grande Curitiba) em parceria com o Sebrae/PR.
Nesta 5ª edição consecutiva, a previsão é de crescimento no número de participantes e volume de vendas. “A Rodada de Negócios faz a aproximação das lojas com a indústria, facilitando as negociações entre ambas com políticas comerciais mais atrativas. A presença dos gerentes comerciais das indústrias na rodada traz aos lojistas uma uma transparência comercial e uma fortificação das parcerias”, afirma o presidente das Acomac Grande Curitiba, Rafael Gipiela.
Segundo a diretora executiva da associação, Patricia Bernardi, o consumidor também sai ganhando com a Rodada. “O número de indústrias participantes aumentou e os fornecedores devem oferecer vantagens concretas para os compradores das lojas. Assim, o comerciante tem maior margem para trabalhar a venda junto aos seus clientes dentro da loja. É a união do setor para a retomada das obras, reformas e negócios para todos”, ressalta a diretora da Acomac Grande Curitiba.
As marcas confirmadas para a Rodada de Negócios 2019 são: Weber Quartzolit, Tintas Alessi, Votorantim Cimentos, Krona, Isdralit, Grupo Famosa, Fortlev, Killing, Fame, Onduline, Docol, PortKoll, Montac, Organize Loja, Blumenau, Worker, Heavy Duty, Rewatt, Kala, Ciss, Pado, Renner, Cristofoletti e Total Telas. O evento tem o apoio: Sebrae, Sales Brain, Acqio e Ser Mídia.

Serviço:

5ª Rodada de Negócios Acomac Grande Curitiba
Data: 18 e 19 de junho
Horário: 14h às 22h
Telefone: (41) 3024-9551
 

Nenhum comentário: