terça-feira, 11 de junho de 2019

Dicas de livros para presentear no Dia dos Namorados .

MAIS FAMOSA HISTÓRIA DE AMOR





Esta é a versão ilustrada de uma das maiores obras da literatura: Romeu e Julieta, de William Shakespeare, publicada pela primeira vez em 1597. Nas mãos da ilustradora espanhola Mercè López, a conhecida história de amor ganha corpo e os seus traços expressivos .


QUEM SE LEMBRA DO PRIMEIRO AMOR?
Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na pracinha que ambos partilharam durante a infância e a adolescência. Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para começar um novo capítulo da sua história.






INGREDIENTE SURPRESA NA ROTINA DE UM BISTRÔ FRANCÊS
No bistrô francês Chez Picard, Lambert e seus amigos se reúnem no almoço para conversar sobre futebol. Mas, um ingrediente surpresa apimenta a rotina deste grupo quando Lambert toma um “chá de sumiço”. Aguçados pela curiosidade do que teria acontecido, eis que Lambert retorna e seu segredo é desvendado:  Florença, a “mulher com M maiúsculo”. O fato desperta as lembranças amorosas de todos no Chez Picard.




A LENDA DOS DESVENTURADOS AMANTES
Nesta história, Tristão, o cavaleiro perfeito, poeta e herói civilizador, defensor da honra e da liberdade, é envolvido na teia de um amor fatal do qual não pode ou não quer se livrar. Isolda é a imagem da mulher ao mesmo tempo bela e misteriosa, herdeira dos segredos das fadas da mitologia da Irlanda, senhora dos filtros mágicos que podem trazer a cura ou a morte.


“OS MAIS LOUCOS SE AMARAM”
O amor esfuziante de Bo e Hama chama atenção no cotidiano do vilarejo sombrio. Encantados em seu pequeno mundo, os jovens amantes não se dão conta das reações antipáticas que provocam. Até que acontece a tragédia, eles fogem e partem em busca do lugar ideal vislumbrado num sonho.






SOBRE A SESI-SP EDITORA

Fundada em 2011, a SESI-SP Editora tem mais de mil títulos em seu catálogo e tornou-se referência na edição de livros infantojuvenis e de HQs nacionais e europeias. Em poucos anos de vida, já acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Prêmios Jabuti, três HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora, Romeu e Julieta eFractais Tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Em 2016, a Cosac Naify doou obras de seu acervo, que serão editadas pela SESI-SP Editora no decorrer dos próximos anos.

Conheça nossas publicações:www.sesispeditora.com.br.


Nenhum comentário: