segunda-feira, 24 de junho de 2019

Cinematográfico na Pauta


19ª Goiânia Mostra Curtas tem inscrições abertas até 4 de julho
Serviço de streaming Looke é um dos apoiadores do evento

São Paulo, 24 de junho de 2019
A 19ª Goiânia Mostra Curtas, que acontece entre os dias 8 e 13 de outubro de 2019, vai premiar diversas produções inscritas nas categorias: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação e 18ª Mostrinha. Os premiados serão contemplados com locação de equipamentos, consultorias, serviços de pós-produção, prêmios de aquisição e distribuição em plataformas. Além da premiação em serviços, os vencedores levarão para casa o Troféu Icumam, criado pelo artista Gilvan Cabral.
A participação na seleção de filmes é gratuita e o público tem entrada franca. A 19ª Goiânia Mostra Curtas será realizada de 8 a 13 de outubro de 2019, no Teatro Goiânia, em Goiânia - Goiás. Para saber mais informações sobre as inscrições basta acessar o sitewww.goianiamostracurtas.com.br e conferir o regulamento.



#filme
Equipe do filme “Nada é por Acaso” realiza confraternização em Curitiba
Atores, produtores e diretor estarão à disposição da imprensa


A produção de “Nada é por Acaso”, longa-metragem atualmente em gravação em Curitiba, convida a imprensa para o evento de confraternização, na quinta-feira, 27 de junho, às 21h, no Coco Bambu Curitiba. O elenco, incluindo os protagonistas Giovanna Lancellotti e Rafael Cardoso, o produtor Tomislav Blazic (de “Polícia Federal – A lei é para todos”), o diretor Márcio Trigo (de sucessos da TV Globo), o produtor Saulo Moretzsohn e o produtor associado Paulo Aragão estarão disponíveis para falar com a imprensa.



As gravações de “Nada é por Acaso” começaram em 28 de maio e estão previstas até 30 de junho. A maior parte das cenas são feitas em Curitiba, mas houve também gravações em Castrolanda, Castro e Witmarsum. O produtor Tomi Blazic fará para a imprensa no evento um balanço do impacto da produção, que injetou cerca de R$ 5 milhões na economia local e gerou 78 empregos diretos e 60 indiretos, além de contratar cerca de 200 figurantes.

A história do filme se passa no Rio de Janeiro, mas optamos por filmar em Curitiba por uma série de razões: os belos cenários urbanos e naturais, a disponibilidade de ótimos atores e técnicos, o baixo índice de criminalidade, a boa logística de deslocamento e a cooperação das autoridades locais. Vale frisar que não recebemos nenhum incentivo fiscal,” relata Tomi Blazic, cujo vasto currículo de produção começa com os filmes de Os Trapalhões e “007 contra o Foguete da Morte” com Roger Moore nos anos 70 até “Polícia Federal – A lei é para todos”, filme brasileiro de maior bilheteria em 2017.

Nada é por acaso” é a nova aposta de sucesso do produtor, que acredita no potencial de filmes com a temática de mistério exotérico espiritualista/fantasia. O filme é baseado no livro homônimo best-seller de Zibia Gasparetto, escritora de livros de temática espírita, que publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de livros.

A trama de “Nada é por Acaso” combina ação, suspense, mistério e romance numa narrativa envolvente, na qual passado, presente e futuro se entrelaçam numa história marcante em que os personagens buscam respostas para questões intrigantes.

A produção marca a estreia na direção de longas-metragens de Márcio Trigo, um dos mais importantes diretores de televisão brasileiros. Nos 25 anos de carreira na TV Globo, Márcio Trigo dirigiu programas campeões de Ibope como Casseta e Planeta Urgente, Os Trapalhões, Chico Anysio, Sitio do Pica Pau Amarelo, Linha Direta - Justiça e Domingão do Faustão. Dirigiu também minisséries com amplo reconhecimento da crítica, como Clara e o Chuveiro do Tempo, semifinalista do Emmy Awards (o “Oscar” da televisão mundial) e foi o criador do programa Os Caras de Pau.

Com apenas 26 anos, a bela Giovanna Lancellotti já deu uma mostra do seu talento em papéis marcantes como a vilã Rochele na novela Segundo Sol. Atuou também nas novelas Sol Nascente, A Regra do Jogo, Alto Astral, Gabriela e Insensato Coração. Uma estrela em ascensão na TV Globo, Giovanna faz o papel da protagonista Marina em “Nada é por Acaso”.

Rafael Cardoso desponta com uma bem-sucedida carreira de 12 anos tanto na televisão como no cinema. Em TV, atuou em papéis de destaque nas novelas Espelho da Vida, O Outro Lado do Paraíso, Sol Nascente, Além do Tempo e Império. No cinema, foi protagonista de “Do Começo ao Fim”, longa-metragem de Aluizio Abranches festejado pela crítica.

Nenhum comentário: