segunda-feira, 24 de junho de 2019

Beleza Pura.

Creme anti-wifi reduz danos da poluição digital na pele e é aposta de Evento Internacional de Beleza
Formulado com ativo inovador, creme que evita danos da poluição digital na pele será lançado no 14º Congresso Internacional de Beleza. Evento ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi.
Creme Anti Wifi
São Paulo  - Pode parecer um absurdo, mas o Wifi, que tanto faz parte de nossas vidas, pode estar ajudando a envelhecer nossa pele. “Ele faz parte de um conceito maior de poluição digital ou Eletrosmog, um termo utilizado para designar a poluição de celulares, computadores e dispositivos que emitem luz azul, e podem causar quebra do DNA celular, dano às proteínas da pele, além de outros problemas mais sérios como: distúrbios hormonais, aglutinação de células sanguíneas, palpitações cardíacas, dor e pressão no peito e desregulação do sistema nervoso”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Para enfrentar o problema, a Consulfarma aproveita seu 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza para lançar o Creme Anti-Wifi, que reduz o impacto negativo do Eletrosmog. O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho.



De acordo com Lucas Portilho, as ondas eletromagnéticas ao entrar em contato com nossa pele deixam o tecido mais susceptível a agressores ambientais. No aumento de 40x no microscópio e após 6h de irradiação, a microscopia da epiderme humana reconstituída demonstrou que a irradiação com a Radiação Eletromagnética leva a uma descamação severa do estrato córneo.
O Creme Anti-Wifi é formulado com um ativo inovador lançado na última feira de Paris, a In Cosmetics: um blend de beta caroteno associado com óleos vegetais. Esse ativo tem alta capacidade antioxidante e protetora da pele contra esse tipo de poluição e pode ser incorporado em cremes, loções e protetores solares, devendo ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite (exceto quando for filtro solar).
14º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.  
Serviço:14º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209  Santana
www.congressoconsulfarma.com
FONTE: Lucas Portilho - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

Nenhum comentário: