quinta-feira, 6 de junho de 2019

Arte para todos.


Fernando Castro abre exposição individual em Curitiba

Obras contemporâneas e abstratas se destacam pela abordagem
 filosófica da arte como forma de expressão e cura.


O artista visual Fernando Castro inaugura sua primeira exposição individual “Anamnese” nesta sexta-feira, 7 de junho, às 19 horas, na Tetra Gallery (R. Coronel Dulcídio, 540 C4), em Curitiba. 


Por meio da arte contemporânea, abstrata e gestual, Fernando apresenta ao espectador trabalhos únicos e originais. A técnica assume uma posição secundária dando vez ao gesto e a construção orgânica de cada obra. Ao todo são 30 peças em papel com técnicas variadas, a maioria carvão, acrílico e óleo e temas de cunho pessoal que abordam amor, fé, filosofia, morte, vida, esperança e arte como forma de expressão e cura.


Nascido em Curitiba, Fernando mora atualmente em São Paulo e segue carreira profissional como designer, com passagens por Estados Unidos e Austrália. Ao longo dos anos, Fernando encontrou na arte o meio para analisar e expressar os sentimentos e o subconsciente. Questionamentos comuns à sua geração - tais como responsabilidade, adequação da imagem pessoal e profissional, além dos desafios emocionais de quem partiu cedo em busca de uma oportunidades fora do Brasil. Essa realização foi a chama que reacendeu seu desejo em voltar às origens e externar seus anseios, coincidentemente tema presente na vida de muitos artistas.

Serviço:

Exposição: Anamnese, por Fernando Castro
Abertura: 7 de junho, às 19 horas
Visitação: segundas às sextas-feiras, das 11 às 18 horas até 12 de julho/2019
Local: Tetra Gallery, na Rua Coronel Dulcídio 540 C4, Batel, Curitiba

Nenhum comentário: