sexta-feira, 24 de maio de 2019

#Vinhos


O vinho Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015, ganha sua primeira medalha internacional de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2019

A 26a edição do Concours Mondial de Bruxelles aconteceu em Aigle, na Suíça e o Bueno Anima Gran Reserva concorreu com cerca de 9150 vinhos de diversas partes do mundo e foi o único brasileiro a ganhar a medalha.



O Bueno Anima Gran Reserva Merlot acaba de ganhar sua primeira medalha internacional de ouro concorrendo com mais de 9 mil amostras de 43 países, inscritos no Concours Mondial de Bruxelles 2019.
Reconhecido como um dos mais importantes concursos do mundo, reúne vinícolas de diversos países e júri internacional, composto por 340 degustadores, que consideraram o nosso merlot brasileiro como um dos melhores do planeta.
“É com muito orgulho que recebemos mais esse reconhecimento para nosso vinho Anima, lançado recentemente nos Estados Unidos e vendido aqui no Brasil. Investimos bastante na produção do varietal de Merlot que, ao nosso entender, deve ser a bandeira do Brasil. Essa medalha nos mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Galvão Bueno, fundador da Bueno Wines.

O Anima, primeiro Gran Reserva do Brasil, é assinado por Roberto Cipresso, diretor técnico da Bueno Wines e winemaker reconhecido em todo o mundo por criar vinhos absolutamente especiais. Roberto criou para o Anima, detalhes como a utilização da manta refletora pela primeira vez em vitivinicultura.
Uma parte dos vinhedos de Merlot recebeu a técnica, que permite uma melhor utilização da luz do sol, uma vez que as vinhas passam a receber iluminação também de baixo para cima enquanto mantém a permeabilidade do solo. Os resultados dessa técnica estão sendo estudados na universidade de Modena.
Preço médio sugerido: R$ 563,80
Ouro em Bruxelles
SOBRE A BUENO WINES
A Bueno Wines foi fundada em 2010 por Galvão Bueno e, atualmente, tem doze rótulos vendidos no Brasil, sendo alguns deles premiados nacional e internacionalmente. Ano passado, a empresa lançou o azeite extra virgem, AZ 0.2, para acompanhar a melhor gastronomia nacional e internacional.
No Brasil a propriedade Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul e, na Itália, a produção do vinho fica em Montalcino, na Toscana. A qualidade dos produtos é o diferencial da Bueno. E é atingida, entre outros fatores, pelo uso de alta tecnologia no trato dos vinhedos e produção.
Os vinhos e os prêmios:
Prêmios recebidos até hoje:
Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015: Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2019; Medalha de Prata no Concurso Internacional de Vinos Bacchus de 2019.
Bueno Paralelo 31: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018;Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados - CMB Brasil, 2018 e Dupla Medalha de Ouro no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2017”
Bueno Cuvée Prestige Brut:Medalha de ouro no IWSC - The International Wine and Spirit Competition, em Londres; Medalha de Prata no Effervescents du Monde, na França, 2018; 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália; Ouro no concurso internacional de vinhos de Bento Gonçalves, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018; Ouro na Grande Prova de vinhos do Brasil, Bento Gonçalves 2017; Doble Oro - concurso internacional de Mendoza, Argentina.2017
O Bellavista Estate Pinot Noir:Medalha de Ouro e o Melhor Pinot Noir do Brasil na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014; Ouro no GP de vinhos do Brasil 2017; Plata - concurso internacional de Mendoza, Argentina.
Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé:Gran Ouro no Brazil Wine Challenge 2018, em Bento Gonçalves/RS; Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha, 2017.
Bueno Bellavista Sauvignon Blanc: Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha;
#Moments VIN: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil;
Na linha mais acessível, o #Momentos VIN, tinto Cabernet Sauvignon e o #Moments VIC, um espumante brut branco, elaborado com Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.
Na Itália são produzidos o Bueno La Valletta e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega.
BUENO WINES ONLINE
Facebook: @BuenoWines
Instagram: @buenowines

Nenhum comentário: