terça-feira, 7 de maio de 2019

Tendência.



Foto: Marcelo Stammer



Foto: Marcelo Stammer



Foto: Abori Ribeiro

8 cozinhas que esbanjam personalidade e funcionalidade
Projetos de escritórios curitibanosreforçam o aspecto de acolhimento e facilidade no preparo das refeições
            Com a proposta cada vez mais forte de integrar espaços na arquitetura e décor, os ambientes foram se ressignificando, a ponto de a cozinha se tornar um ótimo lugar para receber família e amigos, não apenas servir o preparo das refeições. Sinônimo de bem-estar, cada cozinha é projetada pensando na sua função para os moradores, levando em consideração suas necessidades e desejos.


            Existe uma variedade de mobiliário e itens que podem adicionar estilo e facilidade ao ambiente. As coifas se consolidaram nos projetos contemporâneos como objetos que aliam estilo e praticidade, assim como as bancadas, voltadas para preparar os pratos e também para consumi-los de forma mais dinâmica. Caso a cozinha seja planejada, a otimização do espaço é ainda maior, facilitando a vida na hora de exibir o chef interior, além de adicionar estilo e beleza.
            Confira, abaixo, oito projetos de cozinhas de escritórios curitibanos que lançam mão do conceito contemporâneo para criar um ambiente único e acolhedor.
Fresh & cool
            Com salas de estar e jantar integradas à cozinha, os arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi, realizaram a delimitação do ambiente gastronômico por meio da instalação de uma bancada de refeições rápidas. Para valorizá-la, as banquetas Masters, de Phillippe Starck, foram posicionadas de forma descentralizada. A forma orgânica das peças equilibra a estética neutra e racional da bancada. Outro destaque fica para o frontão em granito.

Foto: Eduardo Macarios

Inspiração americana
            Assinado pelo BE. Studio Arquitetura e Design, o projeto se destaca pela otimização de espaços no pequeno imóvel. O apartamento foi projetado para um jovem casal formado por um engenheiro civil, que gosta de surfar, e por uma secretária executiva, que adora cozinhar, ambos amam receber convidados em casa para confraternizar. Elaborado a partir de um mix de conceitos, a inspiração surgiu das casas americanas, mesclando elementos dos estilos navy e nórdico para deixar a cozinha aconchegante.
Brilho e glamour
            Para reforçar o aspecto da cozinha como estrela da casa, Taciana Nakalski iluminou o ambiente com as pastilhas no lindo tom rose gold. A arquiteta priorizou enriquecer os detalhes e explorar tendências no ambiente. A arquiteta realizou a reforma do projeto de interiores da residência de 500 m² para favorecer a integração dos ambientes.
Foto: Lucas Ferreira
Mix de texturas
            A cozinha também com predominância do branco projetada pela arquiteta Samara Barbosa abusa do contraste do contemporâneo do metal com os azulejos repaginados com relevo. A integração se evidencia pela ausência de parede e pela continuidade do porcelanato.

Foto: Marcelo Stammer
Amadeirado
            Com layout voltado para o centro da casa e vista para um belo jardim, a cozinha é o coração da residência de 440 m². A arquiteta Andréa Benthien optou pelo porcelanato que imita madeira para agregar aconchego a um dos ambientes preferidos do proprietário. Embora esteja localizada no centro da residência, a coifa dupla permite a utilização da cozinha sem medo. Enquanto o uso das pastilhas de inox confere um ar de modernidade ao projeto.
Foto: Rodrigo Ramirez
Clean 
            Abusando da alvidez do branco, a arquiteta Viviane Loyola projetou a ampla cozinha para um jovem casal, pais de gêmeas pequenas.  A profissional optou pela praticidade do porcelanato, utilizado tanto nas paredes como no piso. O resultado foi um projeto clean, com amplitude e ótima iluminação.
Clássico
            Para quem adora o clássico contraste entre e o preto e o branco, essa cozinha projetada pela arquiteta Caroline Andrusko é ideal. A reforma foi realizada para a família de quatro pessoas, com dois filhos adultos, por isso o espaço no ambiente era primordial para que houvesse boa circulação.

Foto: Marcelo Stammer
Moderno          
            A arquiteta Amanda Mello aproveitou todo o espaço disponível para compor a cozinha de 10 m². Destaque para os móveis nas cores grafite e preto que evidenciam o estilo contemporâneo. A pedido dos clientes, a profissional inseriu uma bancada com espaço para cadeira para que pudessem tomar um café da manhã rápido. Para otimizar, a arquiteta optou por embutir fornos e adega.


Nenhum comentário: