sexta-feira, 24 de maio de 2019

Header
Entre em contato ... Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Wines of Chile apoia a Pró-Vinho no Brasil
Iniciativa tem como objetivo promover aumento do consumo consciente e responsável da bebida
Pró-Vinho promove aumento do consumo consciente e responsável da bebida
A Wines of Chile, associação sem fins lucrativos que representa uma parcela dos produtores de vinho do Chile, vem a público anunciar apoio a Pró-Vinho, iniciativa interprofissional de pessoas e associações que trabalham com o vinho no Brasil com o objetivo de promover o aumento do consumo consciente e responsável da bebida.



Como primeira medida concreta, a Wines of Chile, convidou formalmente as vinícolas associadas a apoiar e participar da Semana do Vinho, acionando os seus importadores e distribuidores no país. A Semana do Vinho é a primeira iniciativa de promoção da Pró-Vinho e será realizada em todo o país de 25 de maio a 2 de junho próximo.
"A Wines of Chile apoia todas as ações que contribuam para aumentar o consumo de vinhos finos no Brasil e que tenham aderência aos seus valores e pilares como sustentabilidade (ambiental e de respeito ao ecossistema do mercado), inovação e diversidade”, diz Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile.
“Vemos o apoio da Wines of Chile à Pró-Vinho como um importante reforço ao nosso movimento. Mostra claramente que grandes players do mercado querem se unir por um mesmo objetivo, a promoção do vinho no Brasil. Nos próximos passos, vamos acertar pautas em comum, de modo a estabelecer uma agenda constante e pró-ativa, enriquecida com a inclusão de diversas vinícolas chilenas. Aproveitamos ainda para convidar todas as vinícolas chilenas que atuem no mercado brasileiro a aderir a nossa primeira ação, a Semana do Vinho, que vai acontecer entre os dias 25 de maio e 2 de junho. Neste período, serão realizadas degustações, descontos e outras promoções em todo o Brasil, contribuindo assim para o aumento da cultura e do consumo do vinho no País”, afirma Márcio Marson, idealizador e coordenador da Pró-Vinho.
O Chile lidera o ranking do mercado de vinhos finos importados no Brasil há 10 anos. Trata-se do quinto maior mercado de consumo dos vinhos chilenos em todo o mundo ao lado de potências como China, Reino Unido, Estados Unidos e Japão.
A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas e é presidida por Aurelio Montes.

Nenhum comentário: