quinta-feira, 23 de maio de 2019

HiperZoo
Perder peso e ganhar fama? Canal de TV lança oportunidade para cães de Curitiba.
Segunda edição do "Mordida Certa", reality show para cães obesos, recebe inscrições até 31 de maio.

Perder peso de forma saudável e com alimentação de qualidade é o sonho de muitas pessoas, mas a melhor chance de ser realizado em pouco tempo é mesmo dos cães que moram em Curitiba. E se a fama vier de carona? Melhor ainda. Após sucesso da primeira edição, o Mordida Certa – quadro do Programa Band Mulher, exibido pela TV Band Paraná, abre inscrições para a segunda temporada.

Não é de hoje que a obesidade se tornou também um problema dos animais. Cada vez mais próximos de seus tutores, os pets também vêm levando uma vida mais sedentária e ainda são paparicados com guloseimas. Resultado? O mesmo que o dos humanos: ganho de peso. As consequências afetam o bem-estar e a saúde dos animais, que podem apresentar sinais de apatia, problemas articulares em membros e coluna, diabetes, dificuldade respiratória, problemas de pele e doenças cardíacas.


Com o objetivo de conscientizar tutores e orientá-los na missão de emagrecer seus animais, o HiperZoo e a Band Paraná lançaram, em 2018, o “Mordida Certa”, um quadro exibido no Programa Band Mulher, que mostra a rotina de cães que precisam emagrecer. O quadro conta com a participação de seis cães, selecionados por inscrição e avaliação antecipada, e mostra a rotina deles, em suas casas, durante o tratamento para perda de peso.
Semanalmente, o programa, que conta com o apoio da Purina Proplan e Unisociesc, apresenta matérias sobre as atividades e adaptação dos pets ao tratamento e conta com entrevistas de veterinários e profissionais da área. Os tutores dos animais participantes são orientados sobre cuidados com saúde, atividade física e alimentação para que os cães possam emagrecer de forma saudável. Ao final do programa, que tem duração de 12 semanas, o cão que tiver eliminado o maior percentual de gordura é premiado com um crédito no valor de R$ 1.500 para compras no pet center HiperZoo e ração especial premium da marca Purina Proplan grátis por um ano, para dar continuidade ao tratamento.
A vencedora da primeira edição do Mordida Certa – Fofinha, uma cadela da raça Whippet – eliminou cerca de 3,5 Kg durante o programa e ainda continua a emagrecer, com a sequência do tratamento. “Quando inscrevi a Fofinha não imaginava que ela fosse conseguir emagrecer rapidamente e vencer a disputa. Foi uma experiência enriquecedora, mas o maior ganho certamente foi a melhora na saúde e na disposição dela. Ela voltou a ser ativa e quer brincar com os outros cães o tempo todo”, comenta a tutora Mônica Barbarini.
“No dia a dia do pet center percebemos as dúvidas e dificuldades dos tutores em fazer seus animais perderem peso, ou mesmo perceberem que o bichinho está obeso. O objetivo do programa é justamente mostrar a importância da manutenção do peso ideal e como é possível restabelecer a saúde dos cães com mudanças de hábitos e orientação adequada”, revela a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka.
O programa parece inspirar mesmo os telespectadores. Há cerca de quatro meses, a publicitária Josiane Fontana iniciou a mesma dieta com Clint, seu cão da raça Golden Retriever, que já eliminou mais de 10 kg. “Adorei o programa, mas achava que meu cão não se adaptaria à mudança na alimentação e que não conseguiria emagrecer por já ter idade avançada”, comenta. No entanto, no final do ano passado, após o cão sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a tutora decidiu arriscar. “Tomei como exemplo o esforço das participantes do programa e seguimos firmes. Hoje o Clint está muito mais saudável e animado. Parece ter rejuvenescido alguns anos”, comemora.
Para participar do processo de seleção de candidatos basta fazer a inscrição pelo site ou comparecer ao HiperZoo, levando uma foto recente do cão, e preencher a ficha de inscrição. Podem concorrer, às seis vagas, cães de raça ou sem raça definida, que serão selecionados por um comitê de profissionais da área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de maio. Mais informações e regulamento no site www.hiperzoo.com.br/mordida-certa.

Serviço
Inscrições para quadro Mordida Certa HiperZoo e Band Paraná
Quando: até 31 de maio, pelo site  www.hiperzoo.com.br/mordida-certa
Inscrições para processo seletivo: gratuitas, mediante preenchimento dos requisitos solicitados no regulamento.
Vagas: seis cães
HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3051-7777

Nenhum comentário: