quinta-feira, 23 de maio de 2019

Musica

7ª Tum Tum Instrumental lança edital para
grupos de toda a América Latina
Inscrições para participar da seleção
estarão abertas de 13 a 26 de maio.
Mostra Musical Tum Tum Instrumental 2019

Artistas interessados em participar da Mostra Musical Tum Tum Instrumental têm de 13 a 26 de maio para se inscrever no edital/chamada pública que irá selecionar as atrações que irão compor a programação. Em sua sétima temporada consecutiva, a Mostra irá selecionar 12 grupos ou músicos/musicistas nacionais ou latino-americanos para apresentações em Caxias do Sul entre julho deste ano e março de 2020. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.tumtumproducoes.com.br.


Consolidada como uma ação cultural de fomento e valorização da música instrumental, focando na formação de público para os diversos gêneros do estilo, a Mostra Tum Tum Instrumental segue seu propósito de apresentar e revelar talentos dessa vertente musical para o público de Caxias do Sul e região. “A seleção para a próxima edição vai buscar o que há de contemporâneo na cena musical instrumental do Brasil e da América Latina, atendendo a critérios de representatividade e expressividade, qualidade artística, capacidade de comunicação com o público e histórico profissional”, observa a diretora executiva Juliana Pandolfo, criadora da mostra ao lado do diretor artístico Roberto Scopel. Os selecionados serão divulgados um mês após a data limite das inscrições.
A 7ª Mostra Musical Tum Tum Instrumental tem apresentação do Ministério da Cidadania e patrocínio da Sulgás, apoio cultural das empresas Metadados e Randon, através do financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Tum Tum Produções e Sesc Caxias do Sul, com parceria da Empório Nova Aliança, Unimed Nordeste RS, Kidelizz, Copihel, Zanuzi, Zarabatana e Turisreal. Hotel oficial: Dall'Onder Axten.

Edital - Critérios de avaliação e seleção:
1 - Histórico Profissional: o material apresentado pelo grupo será avaliado nos quesitos: material de texto, áudio e vídeo (o vídeo deverá ser de performance ao vivo).
2 - Aclamação Popular: Deve ser avaliada a visibilidade conquistada e a consolidação do trabalho apresentado na comprovação do histórico profissional apresentado no item anterior, ou seja, a repercussão em termos de notoriedade do histórico de atividade artística.
3 - Representatividade/Expressividade: Neste item a curadoria avaliará o potencial de representatividade de cada artista dentro do gênero ao qual se propõe, ou ainda do estilo instrumental que está incluído. Para os casos de artistas populares que não possuem carreira profissional deve ser avaliada sua representatividade dentro do ciclo ou sua própria comunidade.
4 - Qualidade Artística: Neste critério a curadoria avaliará a capacidade dos artistas executarem o que se propõe dentro de seus estilos, utilizando as técnicas que caracterizam cada modalidade artística. Deve ainda ser considerado o potencial de inovação artístico dentro do gênero, o valor da pesquisa histórica dentro da linguagem estética e o valor técnico da execução dos instrumentos principais.
5 - A Tum Tum Instrumental oferecerá: cachê, hospedagem, produção, equipamentos de som e luz, técnicos de som e luz, roadie, assessoria de imprensa e comunicação e registros audiovisuais dos espetáculos.
6 - A Tum Tum Instrumental não oferecerá transporte. O mesmo deverá ser por conta do grupo ou artista

Nenhum comentário: