quarta-feira, 22 de maio de 2019

Michelangelo Mármores do Brasil está presente em oito ambientes na CASACOR Paraná.

 
  

 
 







A Michelangelo atua desde 1990 valorizando a riqueza natural do Brasil. Desde os primeiros processos, o mármore Michelangelo é extraído, tratado e lapidado cuidadosamente para que cada peça tenha um toque único e exclusivo, respeitando a natureza de cada detalhe.



As características dos veios determinam a beleza estética e consequentemente o catálogo de produtos da marca curitibana. Das curvas sinuosas de Oscar Niemeyer presentes no Palácio da Alvorada em Brasília, até importantes projetos arquitetônicos contemporâneos o mármore da Michelangelo se faz protagonista das obras.

Esse ano a marca está presente na CASACOR Paraná e foi selecionada por oito profissionais, entre eles a arquiteta Ana Cristina Giglio que projetou a Suíte da Menina em homenagem à Maria Clara Buchi Giglio - de personalidade alegre, criativa, repleta de amigos e de hobbies. Entre as tendências, o escritório apostou na integração e setorização dos ambientes. Além da mistura de mármores Michelangelo aplicados na bancada do banheiro, no piso e na coluna, em contraste com os azulejos em vários tons de cor de rosa, criando sofisticação e tradição que remetem à pureza da transição de menina para mulher. 

O escritório Crippa & Assis criou o Loft On Life, com a premissa de poucos e bons elementos, nesse projeto os arquitetos valorizam a simplicidade e o natural. Na cozinha a ilha central é de mármore branco Calacatta da Michelangelo Mármores do Brasil, ideal para o uso em bancadas. A ideia é cria um acolhimento afetivo, para abraçar, levar conforto por meio dos sentidos e também tocar a alma de quem visitar o espaço.

 Gabriela Casagrande projetou a Suíte dos Avós - o foco é proporcionar aconchego. O equilibro assimétrico transparece no ambiente, ao lado das cores claras, como os tons  pastel, o cinza e o verde, além das texturas com toque suave. O Mármore Branco Nuvolato da Michelangelo aplicado em todo o banheiro e no aparador com a lareira traz elegância ao ambiente.

A arquiteta Larissa Lòh projetou o Living e Hall da Família Jovem. O ambiente atemporal é marcado pelo design nacional e o contraste de cores claras e escuras, fugindo da monotonia. Para agregar sofisticação, a profissional inseriu o painel de mármore Branco Nuvolato da Michelangelo atrás do sofá formando desenhos que são encontrados apenas na pedra natural. A grande estante de ferro comporta uma lareira que também foi revestida de mármore Branco Nuvolato da Michelangelo Mármores do Brasil.

A profissional Samara Barbosa criou o Home Theater, que reúne tecnologia e sofisticação em um único ambiente. O mármore Grigio da Michelangelo aplicado como painel traz elegância para esse ambiente, com seus veios brancos únicos na pedra cinza.

A Taciana Nakalski desenhou o Home Office da Empresária, que tem inspiração na importante luta feminina. O ambiente é pensado para mulheres empreendedoras que buscam um espaço para trabalhar dentro de seus lares. O mármore Nuvolato da Michelangelo aplicado na parede e na lareira, tem veios ondulados, cor clássica, referência perfeita para complementar a composição do ambiente.

A arquiteta Viviane Bush assina a cozinha Gourmet e sala de jantar, com estilo contemporâneo e com um pouco de ousadia. O mármore Nuvolato da Michelangelo Mármores do Brasil está presente na ilha, na bancada em L que segue o bar e nas molduras que envolvem as obras de arte, dando requinte ao espaço.

E por último temos a Biblioteca assinada pela Luciana Hara com inspiração nos espaços Nova Iorquinos de estilo contemporâneo e cosmopolita. O mármore Calacatta aplicado no piso e no painel contrasta com a madeira escura do teto dando harmonia ao espaço.

A proposta da Michelangelo é trazer a beleza da diversidade das rochas através dos mais modernos processos de extração, gerando o menor impacto possível, valorizando a mão de obra local e o desenvolvimento das regiões onde está localizada.

LINK com as imagens em alta resolução - https://we.tl/t-p9geRUbsfx

 
 
  

 
 


Serviço Michelangelo Mármores do Brasil
Curitiba, PR, tel. (41) 3021-6000.
Instagram @michelangelomarmoresdobrasil


Serviço CASACOR PARANÁ 2019
Datas: 18/05 a 07/07
Local: Edifício Zoller Building Center

Nenhum comentário: