sexta-feira, 10 de maio de 2019

LITERATURA ATUAL.

As maiores emoções da literatura sick-lit em filme.

Apenas 19 anos, mais de 25 mil livros vendidos, cinco obras e um filme a partir de duas de suas melhores criações. Definitivamente, Ana Beatriz Brandão é a autora promissora da literatura brasileira.
A escritora é a primeira jovem brasileira a ter seus livros adaptados às telonas de cinema. A produção cinematográfica é baseada em O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, best-sellers do grupo Record, e já está em produção pela JCG Filmes, do diretor de cinema John Cristhian Gonçalves.


Em um país que não lê, seus feitos são incríveis. Despretensiosamente começou sua jornada como escritora tinha apenas 14 anos e já teve seus exemplares esgotados na primeira Bienal que participou. E desde então, todas as sessões das feiras literárias que participa são lotadas, inclusive aquelas que fazem parte da programação oficial de cada evento.
Mesmo com todas as barreiras do mercado literário nacional, a Ana Beatriz Brandão não deixou ser vencida, já está prestes a publicar seu sexto livro, a parte dois da fantasia Sob a Luz da Escuridão, e não para de escrever e ter ideias para os próximos.
O Filme: Produzido pela JCG Filmes, deve chegar aos cinemas no final de 2019 e já tem um time maravilhoso no elenco. A bailarina será interpretada pela atriz Nanda Lisboa, integrante das novelas “Sangue Bom” e “Araguaia”, o querido vândalo será feito por Léo Picon, influenciador com três milhões de seguidores e integrante do elenco de “Meus 15 Anos’, filme de Larissa Manuela e a irmão do personagem principal será protagonizada pela Giovanna Chaves, influenciadora com 8 milhões de seguidores. A co-produção no Canadá tem o apoio da RED e COOKE (nº 1 mundo em equipamentos cinematográficos) e a Câmara de Comércio Brasil Canadá que está fazendo a ponte entre as produtoras e levantando possíveis incentivos entre os países.  
Sobre a autora: Com cinco anos já era uma ávida leitora, aos treze iniciava uma jornada cercada de magia junto aos seus personagens e atualmente, com dezoito anos, já publicou cinco livros e embarca na forte emoção de acompanhar o filme baseado em seus dois best-sellers, O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana Beatriz Brandão vive intensas aventuras todos os dias e celebra suas publicações, desde a mais recente obra Sob a Luz da Escuridão, até aquela que pela primeira vez cativou o público, Sombra de um Anjo. Não esquece as emoções vivenciadas em Caçadores de Almas que também tem um valor inestimável à jovem escritora. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, assim como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.



Sobre A Garota das Sapatilhas Brancas: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
Ficha técnica
A Garota das Sapatilhas Brancas 
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)ISBN: 9999097354145
Formato: 16X23
Páginas: 182
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário: