segunda-feira, 6 de maio de 2019

Entretenimento.

SÉRIE DE TV QUE EXPÕE SUBMUNDO DO FUTEBOL, COM MÁRCIO KIELING E NUNO LEAL MAIA, GANHA DATA DE ESTREIA E TEASERS.





O protagonista Kadu (interpretado por Márcio Kieling), com apenas 29 anos de idade, é o jogador multipremiado, saído da periferia, que não tem mais o bom desempenho técnico que o levou à principal seleção do país.


‘Chuteira Preta’ será exibida a partir de 13 de julho, às 22h, no canal por assinatura Prime Box Brazil

Maio de 2019 - O futebol vai muito além das vitórias e derrotas dos jogadores em campo e da paixão e emoção da torcida pelo seu time favorito. A série de TV que irá expor o esquema obscuro do submundo do esporte, intitulada ‘Chuteira Preta’, protagonizada pelos atores Márcio Kieling e Nuno Leal Maia, tem data de estreia definida para 13 de julho, às 22h, no canal por assinatura Prime Box Brazil.



Máfia russa de compra de resultados de partidas, corrupção de dirigentes, autoboicote dos próprios atletas e alienação religiosa e familiar. Esses são alguns dos elementos tratados na série, que têm levado ao declínio precoce de carreiras talentosas e prejuízos milionários à indústria brasileira e internacional do esporte.

“A primeira grande habilidade que os jogadores devem aprender é saber lidar com o perigo iminente dentro e fora dos campos a todo instante. Só sobrevivem aqueles que aprendem essa regra que não é tão clara”, pontua o cineasta Paulo Nascimento, que assina roteiro e direção da série.

Os primeiros teasers da série, que ajudam a compreender os arquétipos do futebol, começam a ser veiculados na programação e perfis no YouTube, Instagram e Facebook do Prime Box Brazil.  

O protagonista Kadu (interpretado por Márcio Kieling), com apenas 29 anos de idade, é o jogador multipremiado, saído da periferia, que não tem mais o bom desempenho técnico que o levou à principal seleção do país. Mas ele persiste na volta por cima devido à promessa feita à mãe falecida. (teaser aqui)

Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque de 1970 com seus atuais sessenta e poucos anos, é a referência esquecida pelo seu sobrinho do futebol-raíz. Embora chateado com o distanciamento do filho de sua irmã falecida, ajudará Kadu voltar às suas origens treinando no campinho de várzea da periferia da cidade. (teaser aqui)

Com sua principal fonte de renda comprometida, em virtude do fim do contrato com o clube em que atuava no exterior, Kadu tem de administrar as altas demandas financeiras que extrapolam o seu estilo de vida.

Elas partem, principalmente, de seu pai. Cedenir (Kadu Moliterno) é o jogador fracassado, que inveja a relação do cunhado, Jair, com o filho, Kadu. O pai decidiu viver a vida às custas do dinheiro que o filho lhe dá. (teaser aqui)

Flávia (Karin Roepke) é de família rica, embora falida. Pede cada vez mais dinheiro ao ex-marido, Kadu, por exercer certo domínio sobre ele. Totalmente bipolar, a ex-mulher acha que o mundo deve girar em torno dela. Seu grande sonho é ter um filho. (teaser aqui)

O futebol-arte se confunde com politicagem. Dr. Sangaletti (Zé Victor Castiel) é o presidente do clube que traz Kadu de volta ao Brasil. É o corrupto nato do esporte e da política. Tenta retomar o mandato de deputado em busca da imunidade parlamentar. (teaser aqui)

Carniça (Allan Souza Lima) é o chefe da torcida organizada do clube que trouxe Kadu ao Brasil. Tem personalidade questionável e faz todo o trabalho sujo que Dr. Sangaletti precisa. Há uma cumplicidade inabalável entre o chefe de torcida e o presidente do clube. (teaser aqui)

Sinônimo de consagração de carreiras, a presença de jogadores brasileiros no futebol internacional também será discutida na série ‘Chuteira Preta”. A porta de entrada acontece pela Europa em times pequenos de Portugal e Espanha.

Genaro (ator italiano Nicola Siri) é o empresário descobridor e amigo do Kadu. Tenta reorganizar a vida do jogador e a carreira desse atleta que se perdeu.

A série ‘Chuteira Preta’ tem produção assinada pela Accorde Filmes. É baseada em fatos (sur) reais, muito embora vale ressaltar, propositalmente, uma obra de ficção.

SOBRE PRIME BOX BRAZIL

O canal Prime Box Brazil tem programação voltada a conteúdos de ficção, documentários e animações. Contempla a diversidade da produção audiovisual independente brasileira exibindo longas, médias e curtas-metragens, além de obras seriadas. O canal integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa conta com cinco canais em seu portfólio, sendo quatro deles para o mercado nacional: Music Box Brazil (voltado exclusivamente à música brasileira), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e a BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Nenhum comentário: