Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Dia das Mães.


 
Histórias inspiram exposição .

A abertura da exposição Retratos de Mãe,  da fotógrafa Andréa Leal ,  contará com a participação de um dos grandes nomes da arte de contar histórias, Carol Levy,  e o sorteio de uma foto  clicada por Simone Silvério e com intervenção artística  de Luciana Maia.    Entrada franca!
A contação de histórias contribui para o desenvolvimento infantil e para criar laços afetivos. Ainda mais se a prática envolver mães e filhos.
Pensando nisso, a fotógrafa Andréa Leal retratou momentos lúdicos e ternos do contar histórias entre mães e seus filhos.
A exposição Retratos de Mãe reúne doze fotos incríveis que flagram essa relação.  A mostra acontece na Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, de 11 a 31 de maio, das 9h às 18h, e tem entrada franca.



“Com meu trabalho eu procuro eternizar instantes especiais. Nesse ano resolvi valorizar o momento em que uma mãe conta história para seus filhos, por isso convidei a cantora e contadora Carol Levy para ser a curadora da mostra e a artista plástica Luciana Maia que fez intervenções nas minhas fotos.  Espero que esse trabalho feito por tantas mãos e com tanto amor inspire muitas mães”, disse a fotógrafa Andréa Leal.
Histórias reais:
Entre as personagens, mães que encontraram maneiras de se comunicarem com os filhos por meio da arte da contação de histórias.
Muitas, encontraram inspiração assistindo as histórias de Carol Levy em seu canal no Youtube, que hoje conta com mais de 20 mil inscritos.
Vivências que as mães compartilham em depoimentos emocionantes que poderão ser vistos na exposição interativa, por meio de um aplicativo de realidade aumentada, cada vez que o celular for posicionado em frente à tela da personagem.
Um exemplo é o depoimento da bancária Janaina Medeiros, 39 anos, que viu seu filho Teo, 6 anos, autista e diagnosticado com Aspeger aos 4 anos, se interessar por contação de histórias e músicas, após assistir a um DVD de Carol Levy. “Ele sabe contar toda história com a mesma entonação dada pela artista. Nós, mães de autistas , sabemos o quanto o suporte visual é importante para que os filhos prestem atenção”, relatou a mãe emocionada.  

Abertura da exposição conta com contação de história e sorteio de foto artística:
A abertura da exposição, em 11 de maio, às 16h, contará com Carol Levy apresentando a história "João esperto leva o presente certo”.  
Quem   prestigiar o evento concorre  a uma foto que terá intervenção  da artista plástica Luciana Maia. Mãe e filho(a)  serão  retratados  por uma das maiores especialistas em fotos de newborn e família, a fotógrafa Simone Silvério.  “ A ideia é manter um diálogo com a exposição e presentear a família com uma foto inspirada em sua história preferida”, explica Simone Silvério, da Galeria Studio Trend.   A entrada é livre e franca.
A exposição ficará em cartaz em mostras simultâneas na galeria Studio Trend, em São Paulo,  e no Shopping Tacaruna, em Recife.
Serviço:
Exposição: Retratos de Mãe da fotógrafa Andréa Leal
Data: De 11 a 31 de maio  
Horário: Das 9h às 18h, de segunda a sexta 
Abertura: 11 de maio, às 16h, com oficina de contação de histórias de Carol Levy e sorteio de foto artística clicada por Simone Silvério. 
Local:  Galeria StudioTrend - Rua Costa Carvalho, 213 - Alto de Pinheiros - SP - Fone: 11-2639-9341
Livre
Entrada franca
Andréa Leal:
Instagram: @andrealealfotografia
Carol Levy:
Simone Silvério: 
Instagram: @simonesilverio 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news