segunda-feira, 6 de maio de 2019

Arte. .

Museu Oscar Niemeyer participa da 17ª Semana de Museus.


O dia 18 de maio é o Dia Internacional de Museus. Em comemoração, o Museu Oscar Niemeyer realiza entre 15 a 19 de maio a 17ª Semana de Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em todo o território nacional.
Este ano o tema é “Museus como núcleos curatoriais: o futuro das tradições”. A programação de 2019 do MON conta com visita mediada, oficinas, palestra, entre outras atividades.


Programação

As ações iniciam no dia 15, às 15h, no Auditório Poty, com a palestra “Introdução à Ásia”. Conduzida pelo professor e colecionador Fausto Godoy, o tema será a exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, cujas peças foram doadas ao MON pelo próprio Godoy, após serem reunidas por ele ao longo de sua carreira diplomática.

Ainda na quarta-feira (15), e no domingo (19), a equipe do Educativo realiza a oficina “A cultura que te veste”, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica. A atividade acontece das 11h às 17h e é inspirada no tema da 17ª Semana de Museus.

No sábado, 18, às 16h, o professor Fabrício Vaz Nunes da Escola de Música e Belas Artes do Paraná - (UNESPAR), mediará uma visita a exposição “Luz ≌ Matéria”. Neste mesmo dia, das 18h às 22h30 acontece a 6ª edição de “Uma noite no MON” com atendimento especial a crianças participantes da instituição social Passos da criança.

Para atender os demais públicos no dia 25 de maio o MON realiza uma edição extra do programa “Uma noite no MON”. Aberta a crianças entre 7 e 10 anos. As inscrições serão feitas na bilheteria do museu a partir do dia 02.

Mais informações sobre as atividades pelo telefone 3350-4468 ou no e-mail agendamento@mon.org.br

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

17ª SEMANA DOS MUSEUS: “MUSEUS COMO NÚCLEOS CULTURAIS: O FUTURO DAS TRADIÇÕES”.

Palestra: “Introdução à Ásia” com o professor e colecionador Fausto Godoy
Dia: 15/05 - Quarta-feira
Local: Auditório Poty
Horário: 15h

Oficina: A cultura que te veste
Dia: 15/05 - Quarta-feira
Técnica: Pintura em acrílica
Local: Oficina do Educativo – subsolo
Horário: Das 11h às 17h

Visita mediada com o professor Fabrício Vaz Nunes
Exposição: “Luz ≌ matéria”
Dia: 18/05 - sábado
Local: Salas 3 e 6.
Horário: 16h

6ª edição de “Uma noite no MON”*
Dia: 18/05 - Sábado
Horário: Das 18h às 22h30.
*Atividade com atendimento social destinada a crianças entre 7 e 10 anos, participantes da instituição Passos da Criança. Uma edição extra, aberta ao público interessado entre 7 e 10 anos, acontecerá no dia 25 de maio. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do MON a partir do dia 02 de maio

Oficina: A cultura que te veste
Técnica: Pintura em acrílica
Dia: 19/05 - Domingo
Local: Oficina do Educativo – subsolo
Horário: Das 11h às 17h

Museu Oscar Niemeyer
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas

Nenhum comentário: