sábado, 6 de abril de 2019

Internauta de Plantão

PLATAFORMA PARA QUEM BUSCA
CONEXÃO COM O MUNDO DAS ARTES
A ferramenta simplifica e conecta o entusiasta e novo colecionador às galerias de todo o Brasil e seus artistas..



ArtSoul é a mais nova plataforma digital de arte contemporânea, pensada para conectar galerias de todo o país e seus artistas a colecionadores iniciantes e interessados no mundo das artes.
O site foi pensado pelas empresárias Daniela Daud e Carla de Castro Loureiro, a partir da experiência delasMesmo consumidoras de arte contemporânea, não tinham uma relação tão direta e íntima com o mercado. A plataforma surgiu então como uma maneira de aproximar confortavelmente esses dois públicos. De um lado, os galeristas e, do outro, os novos consumidores com hábitos próprios, conectados às redes sociais e aos mecanismos de buscas.


Com foco em transformar a experiência do usuário em uma atividade confortável e de otimização de tempo, a ArtSoul é um espaço online, no qual as galerias expõem suas obras e os potenciais consumidores realizam buscas por categorias, como galerias, técnicas, artistas ou preços. Quando o usuário se interessa por uma ou mais obras, a plataforma o conecta com a galeria, para assim, ter uma experiência offline. “Entendemos que a vivência pessoal é fundamental, e a proposta do site é tornar o caminho até a obra mais rico e prazeroso, sem limitação de tempo ou logística”, diz Carla de Castro Loureiro, administradora e uma das idealizadoras do projeto.
Um potente elo entre os dois eixos do mercado das artes, Carla reforça um dos princípios da plataforma: “Nossa ideia é inspirar o usuário, por meio da plataforma, a descobrir sobre novos artistas e novas obras, iniciando a própria coleção e ampliando suas referências”.
Ao reunir informações de forma simples e acessível, a ferramenta aproxima a arte, incluindo todas suas vertentes, ao cotidiano das pessoas por meio de notícias do mercado, agenda de eventos e cursos. Além de divulgar mensalmente seleções de obras, feitas por especialistas da área, ou dos próprios consultores/art advisors, indicados pelo site. Permite também que os usuários favoritem o que mais se identifica e criem “Sua Galeria”, idealizado como uma área que reúne as obras-desejo do internauta, numa espécie de galeria particular de desejos.



Instagram: @artsoul.br


Nenhum comentário: