segunda-feira, 1 de abril de 2019

Extremamente funcional.

Moderno, apartamento em Curitiba mistura arte, design e natureza
Além de grandes obras, projeto aposta em fechamento de vidro para emoldurar a beleza do entorno.


            Grandes vãos de abertura, linhas retas e obras de arte marcam o estilo contemporâneo do projeto, assinado pela Volpi Arquitetura, das arquitetas Clarice e Simone Volpi. O tapete Henning Kuwow, a mesa de centro e as cadeiras de jantar Jader Almeida e a gravura de Burle Marx são alguns dos itens conceituados da residência pertencente a um casal, na faixa etária dos 60 anos, apreciador de arte e design.


            O que ganha destaque no apartamento é o living. O confortável sofá foi posicionado para que os moradores possam apreciar sua obra de arte preferida em meio a uma luz natural e suave que enche o ambiente. A paisagem, emoldurada pelo grande fechamento de vidro que as paredes do imóvel receberam, se trata de um espaço verde que rouba a cena em meio ao concreto da cidade.
            O apartamento de 150m², que antes causava a impressão de um espaço pequeno e apertado, passou a ser amplo e arejado. A solução proposta pelo projeto de interiores foi integrar os ambientes internos e externos, tornando, também, o imóvel extremamente funcional.
Crédito: Nenad Radovanovic

Nenhum comentário: