sexta-feira, 5 de abril de 2019

Entretenimento.



ORKESTRA MERAKI SE APRESENTOU NO SHOPPING MUELLER
Apresentação faz parte do programa Guritiba do Festival de Teatro de Curitiba

Uma divertida encenação, que embalou crianças e adultos, foi apresentada pelos oito componentes da Orkestra Meraki. Na noite de quarta-feira (3), o Shopping Mueller foi palco do programa Guritiba, do 28º Festival de Teatro de Curitiba, com um repertório de músicas autorais e versões tradicionais de canções populares para as crianças.
+ Agenda.
“Orquestra Mundana Refugi” reúne músicos refugiados em um repertório formado por vários sotaques e braços abertos
 
Grupo é formado por músicos imigrantes da Síria, Palestina, Congo, Guiné e Irã, França, China e celebra a universalidade da música e a generosidade de aceitar o outro

 
A “Orquestra Mundana Refugi” surgiu a partir da Orquestra Mundana, composta por músicos profissionais de várias partes do Brasil e do mundo que viviam na cidade de São Paulo, metrópole que reúne povos de todo o globo. Esse espetáculo de vários sotaques e histórias estará na Mostra 2018 do Festival de Curitiba, nos dias 5 de abril, às 19h, e 6 de abril, às 16h, na Boca Maldita, sendo uma das atrações gratuitas.


SETE ANOS DA NOVA GARAGEM
Em comemoração, loja trará o 3º Record Store Day Curitiba.


De feira de garagem a uma das maiores lojas de antiguidades, peças retrôs e discos de vinil… São sete anos que a Nova Garagem, loja localizada na Rua México, 808, no centro do Bacacheri, surgiu. “A Nova Garagem surgiu como uma feira de garagem. Eu tinha algumas coisas em casa e precisava dar um jeito nelas. Foi aí que surgiu a ideia de montar uma feira para que pudesse vendê-las. Lá se vão sete anos, com muita história”, conta o sócio-proprietário da Nova Garagem, Marcelo Ricciardi.



Para comemorar a data, a Nova Garagem recebe neste sábado, das 10h às 18h, o 3º Record Store Day Curitiba (https://www.facebook.com/events/622242488213840/). “Nos Estados Unidos é uma tradição, em abril, as lojas de música fazerem feiras de vinil. No Brasil, isso não era tão comum e nós lançamos a ideia”, explica e complementa: “esta já é a terceira edição. Recebemos expositores de todo o Brasil, que trazem lotes de vinis exóticos e diferentes. Todos eles passam por uma seleção para participar, então, é só vinil de qualidade”, ressalta.

Fora os expositores, a Nova Garagem também conta com um acervo de mais de 10.000 discos, que também estarão à disposição dos visitantes no sábado, com preços legais e promocionais. A entrada é gratuita. “Todos podem participar do evento e conhecer tanto os vinis quanto os itens da loja. Teremos um dia muito proveitoso, com DJ, foodtruck e diversão”, comenta.

LOJA NOVA GARAGEM

A Nova Garagem conta com materiais diversos, desde uma pegada mais vintage até retrô. “Quando começamos, tínhamos esse material mais vintage, os vinis e depois veio a parte de vestuário, com vestidos dos anos 1950 originais, como de bolinhas e estilo pin-up - que da mesma forma que entravam, saiam”, conta. “Percebemos que isso era um nicho bom de mercado e foi aí que lançamos, também, a Mademoisele Lilly, uma linha própria de roupas dos anos 1940/1950/1960. Muita gente vem até aqui pois gosta deste estilo e não encontra em outro lugar”, afirma.

A Nova Garagem conta com um acervo de vestuário, brechó, antiquário, carros, garimpo. “Quem quiser conhecer, estamos na Rua México, 808”.

SERVIÇO:
SETE ANOS DA NOVA GARAGEM
Data: 6 de abril
Horário: das 10h às 18h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário: