sexta-feira, 19 de abril de 2019

Delicia de Tudo.


Chef Zé Brasil elabora receitas especiais para Páscoa
A Páscoa é o período em que é comum manter a tradição na semana considerada “Santa”, onde o jejum, que é substituído pela restrição à carne vermelha, como representação de um gesto simbólico para atitude de reflexão.



Pensando na tradição e religiosidade do período de celebração, o Chef Zé Brasil, usou de toda a expertise e ousadia nas composições gastronômicas para celebrar a Páscoa, e elaborou como opção de entrada torradas de arroz com chia, salame artesanal (pode ser o suíno), abóbora na manteiga de garrafa e queijo do Marajó. Já o prato principal, ganha a cena com a deliciosa Lula Recheada com queijo do Marajó, na companhia de arroz integral.
O ponto alto dos menus é o Queijo do Marajó Fazenda São Victor, que graças à versatilidade do da iguaria bubalina, é possível utilizá-la de diferentes maneiras, e em receitas salgadas ou doces.
Para os amantes de doces, Zé Brasil lançou o mix leve e especial com frutas vermelhas e frescas, acompanhado de biju e queijo ralado.
De acordo com o Chef, as sugestões são ideais para quem pretende acrescentar mais sabor e exclusividade às receitas, e agradar os mais variados paladares finos.
“Ralado, fatiado ou derretido, variando de acordo com o tipo do menu, o queijo de búfala é versátil, e pode ainda incrementar saladas, massas, molhos, geleias, doce de leite ou goiabada”, destaca Zé Brasil.
20190411_200351.jpg
#Entrada
Ingredientes:
* 4 Torradas de arroz com chia
* Salame artesanal (pode ser o suíno)
* 4 rodelas de abóbora
* 3 uvas
* 20g de manteiga de garrafa
* Queijo do Marajó Fazenda São Victor (a gosto)


Modo de preparo:
Em uma panela adicione a manteiga de garra e leve ao fogo. Assim que a manteiga derreter, adicione as abóboras e deixe por 2 minutos, até que apure o sabor. Em seguida, monte as torradas com os ingredientes especificados acima, de acordo com a criatividade.



IMG-20190401-WA0132.jpg
#Prato Principal
Ingredientes:
* 4 Lulas grandes
* 400 g de camarão 
* 200 g de Queijo do Marajó Fazenda São Victor
* 2 cebolas
* 2 batatas
* 5 dentes de alho
* Coentro (a gosto)
* Salsinha (a gosto)
* Sal (a gosto)
* Pimenta do reino (a gosto)
* Azeite (a gosto)

Modo de Preparo:

Lula recheada

Limpe as lulas. Deixar de molho no limão, sal e pimenta. Reserve.
Refogue no azeite  cebola, o alho e a batata picados em cubos. Adicione o coentro e salsa. Adicionar os camarões pequenos picados. Por último, coloque o queijo. Passar azeite nas lulas por fora. Em seguida, recheie as lulas e leve ao forno a 200 C por 15 minutos.



Arroz integral
Ingredientes
* 200g de arroz integral
* 3 medidas de água fervente
* 2 dentes de alho picados
* 2 Colheres de azeite
* Sal (a gosto)

Modo de Preparo:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente o arroz e refogue mais um pouco. Adicione o sal e a água fervente. É necessário observar a consistência do arroz, uma vez que leva mais tempo ao fogo que o arroz comum. Abaixe o fogo e deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir.

IMG-20190402-WA0074.jpg
#Sobremesa
Ingredientes:
* 3 Morangos
* 50 g Pitaia (cortada em rodela)
* 1 Figo (cortado em partes de acordo com o gosto)
* 200g Queijo do Marajó Fazenda São Victor (ralado)
* Biju (biscoito doce, crocante e quebradiço feito com uma massa seca de polvilho ou de farinha de trigo)


Modo de Preparo:
Lave as frutas e de mais ingredientes ao prato e decore conforme a sua criatividade.


Bom apetite!

Sobre o Chef Zé Brasil
O Chef Zé Brasil formado pela Vancouver Community College, no Canadá. O principal objetivo do gastrônomo é desenvolver a culinária simples e descomplicada, para possibilitar que se faça pratos saborosos, bonitos, saudáveis, rápidos, e principalmente, sem precisar gastar muito.

Tel: +55 (11) 96306-6068  

Sobre Queijaria Fazenda São Victor

Desenvolvida em 2006 por Marcus e Cecília Pinheiro, tradicionais fazendeiros e criadores de búfalos da Ilha do Marajó, conquistou certificado de qualidade artesanal do produto. Detentora do selo 013 no segmento de produto artesanal no Pará, com a produção do Queijo Marajó Tipo Creme, conquistou premiações expressivas no gênero alimentício, entre elas o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais, “Medalha de Bronze”, no III Prêmio Queijo do Brasil, e “Super Ouro” no IV Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo.
Informações de serviço:
Queijaria Fazenda São Victor
Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA
Contato: (91) 99166-0284
Facebook: /queijofazendasaovictor
Instagram: @queijodomarajofazendasaovictor

Nenhum comentário: