terça-feira, 9 de abril de 2019

Das quedas ao Topo,

B7Film traz às telas a história do catarinense que se tornou um dos maiores empresários do Brasil.
Para contar essa história com a sensibilidade devida, Jorge reuniu depoimentos e imagens que levam o telespectador a uma imersão na perseverança e simplicidade de João Neto.


Das quedas ao Topo, documentário que será lançado ao grande público dia 30, retrata a vida de João Neto, que, com pouco mais de 30 anos, comanda um império, à frente da segunda maior promotora de crédito do país e mais quinze empresas

A vida imita a arte, a arte retrata a vida. Assim, a inspiradora história do empresário catarinense João Neto foi parar nas telonas, em um documentário dirigido e produzido pelo conceituado cineasta Jorge Baggio. O lançamento será em exibição especial com duas sessões, em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, dia 30, às 19h30, que teve ingressos esgotados em dois dias, e às 21h, fechada para familiares e convidados. A obra foi produzida em cinema digital 2k e tem 60 minutos de duração.
Para contar essa história com a sensibilidade devida, Jorge reuniu depoimentos e imagens que levam o telespectador a uma imersão na perseverança e simplicidade de João Neto.  Familiares, como os amorosos pais Dona Jucélia Ferreira e Seu José Ferreira, além da avó Teresinha que, aos 84 anos compartilha lindas lembranças. Para compor o elenco, ainda foram reunidos amigos de longa data e alguns dos nomes mais importantes do setor financeiro do Brasil, como Márcio Alaor, Amanda Ituassu e Marcello Xisto, que relatam suas relações profissionais e pessoais com o empresário, e ajudam o cineasta a construir a trajetória que conduziu Neto ao topo.
Para Baggio, na produção de documentários biográficos há, entre outras coisas, a oportunidade de interagir com diferentes pessoas, donas de personalidades únicas, muitas vezes criando laços de admiração e aprendizagem. Nesta obra em especial, esse foi um dos pontos alto.
- Essa história nos traz um exemplo de humanidade e determinação e, quando contada permeada por essência e arte, o resultado é o que vocês verão na tela, um legado para todas as pessoas, conclui o cineasta.
Sinopse:  Documentário sobre a trajetória do empresário João Neto, catarinense que saiu das periferias de Florianópolis para alcançar, com seu carisma, determinação, humildade e competência, o topo da Avenida Paulista.Após uma infância difícil, vai para Portugal tentar a vida como skatista e lá descobre um talento fora das rodinhas: vendas e liderança. Volta ao Brasil depois de uma falência, quando começa a driblar novas derrotas e, finalmente, tem a chance de encontrar um caminho vencedor.

Serviço:
O que? Exibição do filme Das Quedas ao Topo (60min).
Onde? Teatro Governador Pedro Ivo - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000.

Entradas já estão esgotadas!
Quando? 30 de abril, às 19h30.
Quanto? Entrada gratuita.

Nenhum comentário: