segunda-feira, 22 de abril de 2019

Contemporaneidade.

ZB galeria de arte · Avenida do Batel, 1550. Loja 3 · Curitiba, PR 80420090 · Brazil 
A simbologia dos ovos de Páscoa.

A Páscoa, uma das maiores festas cristãs, tem sua origem na festa judaica do Pessach - que significa "passagem" em hebraico. Durante a festa judaica, o ovo é utilizado como símbolo do povo de Israel.

A comemoração foi adaptada pelo cristianismo para relembrar a ressureição de Cristo, que também representa a vida.


Na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, o formato oval é usado pelos artistas Alfi Vivern e Francisco Brennand, possuindo outros significados e assumindo novos conceitos.

ZB galeria de arte · Avenida do Batel, 1550. Loja 3 · Curitiba, PR 80420090 · Brazil 

Alfi Vivern

      Graduou-se como designer pela escola Panamericana de Arte em Buenos Aires. Nos anos 70 se estabeleceu no Brasil, onde fez aulas com o escultor austríaco radicado no Brasil Francisco Stockinger. Desde então desenvolveu o seu trabalho artístico em diferentes tipos de materiais e formas. Suas obras encontram-se expostas em galerias, museus, coleções públicas e privadas em diversos países do mundo.

Francisco Brennand

      Ceramista e pintor, é um dos maiores escultores do país, com obras espalhadas em todo o  mundo. Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu nas terras do antigo Engenho São João, no bairro da Várzea, na cidade do Recife, Pernambuco, no dia 11 de junho de 1927.

Nenhum comentário: