terça-feira, 19 de março de 2019

Week Sao Paulo

QCeviche! Barra Funda leva a comida peruana do campo para a Restaurant Week


Ceviche de champignon com abacate, cebola e maionese cítrica .

O QCeviche! participa da 24ª edição da São Paulo Restaurant Week, que ocorre de 29 de março a 21 de abril na cidade, com menus inspirados na alimentação campesina peruana. O cardápio vale apenas para a unidadeBarra Funda (avenida Marquês de São Vicente, 1619), no almoço e jantar, todos os dias.


Para o chef executivo do QCeviche!, Rolando Limo, a comida peruana feita  em regiões interioranas – como os vales andinos, Ayacucho, Pukara, Puno – trazem uma rica combinação de temperos e ingredientes ainda a ser explorada pelo paladar dos brasileiros. Em seus pratos na RW 2019 o chef revisita tradições andinas como o chimichurri peruano (que, diferente do tradicional argentino, leva as pimentas do Peru na sua composição), o taco locro (mexido à base de arroz e abobrinha) e a lúcuma, uma fruta verde, de polpa amarela-alaranjada. “Era muito cultivada pela civilização Moche (entre 100 A.C e 800) e até hoje é muito usada até hoje para sobremesas por causa de sua doçura”, explicou o chef.


No menu de almoço do QCeviche! Barra Funda (R$ 46,90), será possível provar entradas como o ceviche de champignon (cogumelos paris marinados com limão e maionese cítrica) ou a causa del campo escabechada (com legumes e molho de rúcula); e principais como o tagliatelle de abobrinha e salmão a la plancha (salteado com ratatouille, quinoa crocante e salmão na chapa) ou o anticucho de pollo (espetinho de frango ao molho anticuchero, batatas, milho e abobrinha salteados ao pisco). Tartelete de quinoa e sorvete lúcuma estão entre as sobremesas.

Para o jantar (R$ 58,90), o chef Rolando mantém as entradas e sobremesas, mas os pratos principais do menu são substituídos pelo risoto campesino com filé-mignon (com cogumelos, cenoura, pimentão e pimenta amarela e molho chimichurri) e a pechuga caprese (filé de peito de frango com recheio de tomate, manjericão e muçarela), pesto de rúcula e tacu locro.


Mais informações sobre a 24ª São Paulo Restaurant Week no site

Nenhum comentário: