sexta-feira, 22 de março de 2019

Literatura Atual

5 TED Books para quem busca uma melhor qualidade de vida
Veja sua rotina de uma maneira diferente

Trabalhar para quê?

Para a esmagadora maioria das pessoas, o trabalho não traz motivação. A pergunta é: por quê? Neste livro, o professor de psicologia Barry Schwartz traz uma visão inovadora e reveladora sobre o propósito do trabalho, mostrando como ele influencia nossa cultura e nosso cotidiano e como você pode encontrar seu próprio caminho para a felicidade no emprego.






A arte da quietude
!

Pico Iyer passou a vida escrevendo sobre suas viagens ao redor do mundo. De tanto viajar, percebeu que a melhor maneira de apreciar a beleza dos lugares pelos quais passava era reservar um tempo para ficar quieto. Citando exemplos de personalidades como Leonard Cohen, Mahatma Gandhi e Marcel Proust, o autor revela como o ato de permanecer sentado sem fazer nada pode estimular a criatividade e ampliar a visão das coisas. Em um mundo cada vez mais comandado pelas distrações e exigências da tecnologia, repleto de pessoas desesperadas para se desconectar, Iyer sugere que a melhor forma de enfrentar a loucura da vida moderna é a antiga prática de desacelerar e descobrir a arte da quietude.

Julgue isto.
E

Em Julgue isto, o renomado designer Chip Kidd propõe o exercício de avaliar as primeiras impressões que o design (seja ele bom, seja ruim) pode provocar. Com muito bom humor, sacadas inteligentes e irônicas, e a percepção profunda que somente alguém com o olhar treinado pode ter, o autor nos convida a participar de uma jornada visual na qual fornece interessantes novos insights sobre qual é a verdadeira função do design e como ele está impregnado em todos os objetos que nos rodeiam no dia a dia.


OpoderdaspequenasmudancasO poder das pequenas mudanças
Poderoso manifesto para diretores e gestores, O poder das pequenas mudanças traz ideias inteligentes e divertidas para criar culturas corporativas sólidas. O livro estabelece as bases para um novo tipo de pensamento sobre o mundo corporativo: introduzir pequenas mudanças no dia a dia de uma empresa pode transformar radicalmente uma organização, gerando um impacto que atinge a todos, do diretor-executivo ao porteiro. Não se trata de programas de milhões de dólares, mas de pequenos passos que qualquer um pode dar e que marcam o início de uma grande transformação.

AsleisdamedicinaAs leis da medicina
Repleto de detalhes históricos fascinantes e maravilhas médicas modernas, este importante livro é um envolvente vislumbre das lutas dos médicos e dos impasses que raramente vem à tona. Escrito com a prosa apaixonada e a linguagem envolvente características do Dr. Mukherjee, As leis da medicina é uma leitura crítica, para todos os interessados em entender melhor como sua saúde e bem-estar estão sendo tratados. Este livro estabelece as bases para uma nova maneira de entender a medicina, agora e no futuro

Nenhum comentário: