sexta-feira, 15 de março de 2019

Gente News.


Rosângela Lyra representa a voz feminina na formação e informação da sociedade sobre a política


Em comemoração ao Dia da Mulher, a ativista reforça a importância da mulher na cena política


Rosangela Lyra.
Após se tornar referência no mundo da moda como representante da marca Dior no Brasil por 28 anos, Rosangela Lyra, já engajada em assuntos políticos, criou o Movimento Política Viva, que se propõe a aproximar políticos da sociedade.       
Empresária, ativista e influenciadora, representa há cinco anos a voz feminina brasileira quando o assunto é política. Com quase 34 mil seguidores no Instagram e cerca de 5 mil participantes nos seus grupos do WhatsApp que discutem política de um jeito inteligente e suprapartidário, Rosangela Lyra tem sido uma das vozes ponderadas desse cenário, que em sua maioria são masculinas.


“Ser uma mulher ativista na cena política é um grande desafio, a maioria dos políticos e dos que falam de política são homens e com opiniões formadas, mas a minha missão é trazer de uma maneira mais leve e de forma simples, divertida e acessível, informações e opiniões sobre o status de nossos políticos brasileiros com sendo uma mulher e respeitada por isso. Acredito ser importante uma mulher ter posicionamento político para que possamos abordar assuntos que temos propriedade em falar e nos defender”, explica a influenciadora.
Outra iniciativa para discutir política de um jeito inteligente e suprapartidário, foi apresentar o canal Política Viva junto com Norton Gomes, sócio da Liga Design e membro do Movimento, com o objetivo de colaborar com o amadurecimento político da sociedade, ajudar o eleitor a fazer as melhores escolhas, preservar a nossa jovem democracia, construir pontes entre os dois polos e defender bons projetos. Os assinantes do canal podem conferir vídeos novos toda quarta e sexta-feira.
Rosangela possui uma história que serve de inspiração para muitas mulheres que querem ter voz ativa em meio a assuntos considerados relevantes para a sociedade.

Nenhum comentário: