segunda-feira, 18 de março de 2019

Colorado usa copo biodegradável para servir sua nova cerveja da linha ‘Brasil com S’
Com preocupação ambiental, cervejaria de Ribeirão Preto convida o consumidor a desibernar. Novo rótulo é uma American Pale Ale com garapa
Como explorar um país tão grande, cheio de belezas naturais e sabores como o Brasil? Com uma boa cerveja Colorado, é lógico. Afinal, em seus mais de 20 anos de história, a cervejaria de Ribeirão Preto é reconhecida por suas receitas inovadoras com o uso de ingredientes brasileiros. E para desibernar os consumidores mais uma vez, a marca lança a linha "Brasil com S", com novos ingredientes tipicamente nacionais. Para deixar a experiência ainda mais completa a cervejaria criou um copo especial para as pessoas apreciarem o primeiro rótulo. Tudo isso de maneira sustentável.


Em todos os bares, estarão disponíveis copos feitos com bagaço de cana de açúcar biodegradáveis. O consumidor pede a cerveja da linha “Brasil com S” e ganha um. Assim, ele aprecia a nova bebida e ainda contribui com a natureza.
Com a linha “Brasil com S”, Colorado vai lançar uma cerveja nova por mês. A primeira edição, a 01, é uma American Pale Ale com garapa, 5,6% de teor alcoólico, 34 IBUs e cor amarela dourada. A matéria-prima vem diretamente dos microprodutores de Ribeirão Preto: o seu Zé e a Dona Maria. Com edição limitada, as cervejas serão vendidas em chope, nos Bares do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja e na Toca do Urso.
“Como uma cervejaria que sempre valoriza a biodiversidade brasileira e os ingredientes nacionais em suas receitas, Colorado não poderia ficar alheia às preocupações com a natureza. Resolvemos usar um copo feito com o bagaço da cana de açúcar para combinar com a cerveja e ainda respeitar o meio-ambiente. Isso vai desde a produção desses copos até a forma como descartá-los”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.
Como não cansa de trazer misturas diferentes e surpreendentes em suas receitas, a cervejaria pretende trazer novos sabores mensalmente para os tradicionais estilos cervejeiros, sempre com muita brasilidade. A ideia é despertar os consumidores para novas possibilidades e fazê-los desibernar.
As garrafas da linha “Brasil com S” serão serigrafadas, um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Elas ainda serão embaladas manualmente com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Trata-se de dar importância e fazer uso responsável da biodiversidade brasileira.
Outra novidade é o uso de realidade aumentada. As informações da cerveja estarão no neck, que é de papel semente. As pessoas poderão escaneá-lo para assistirem a um vídeo com os microprodutores do mês contando sobre a produção do ingrediente diferenciado.
 “O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo. Isso significa que ainda existe muita coisa a ser descoberta. Acreditamos que a cerveja não precisa ser feita apenas com água, malte e lúpulo e, pode sim, nos ajudar a conhecer mais sobre os nossos ingredientes. A linha ‘Brasil com S’ chega para mostrar isso. Também queremos valorizar os microprodutores que estão com a gente ao longo dos projetos, afinal, sem eles, muitos desses sabores ainda seriam desconhecidos”, declarou Guilherme Poyares.
Vamos explorar o Brasil? Com a linha “Brasil com S”, Colorado ajuda você!
Informações sobre a cerveja:
Linha Brasil com S
Edição 01
Estilo: American Pale Ale com garapa
Teor alcoólico: 5,6%
IBU: 34
Cor: Amarela dourada
Matéria-prima: vem dos microprodutores de rapadura de Ribeirão Preto, o seu Zé e a Dona Maria
Preços: Chope de 350ml - R$ 18 / Garrafa de 600ml - R$ 24,90

Nenhum comentário: