quarta-feira, 6 de março de 2019

Beleza Pura.

FASHIONTV E LASCENE PRODUÇÕES PREPARAM DOCUMENTÁRIO SOBRE MODA PLUS SIZE.


‘Moda Sem Medida’ é protagonizado pelas influenciadoras digitais Ju Romano e Maristela Abreu e a dançarina Thaís Carla
Fevereiro de 2019 – O FashionTV, canal de TV por assinatura do grupo Box Brazil, está produzindo, em parceria com a Lascene Produções Artísticas, o documentário ‘Moda Sem Medida’, que traz um panorama do universo da moda para mulheres gordas no país. As gravações já começaram em um casarão no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com três protagonistas: as influenciadoras Ju Romano e Maristela Abreu e a dançarina Thaís Carla. A direção é de Vanessa de A. Souza.


A ideia do ‘Moda Sem Medida’ surgiu a partir da constatação de que a moda e o estilo plus size estão cada vez mais na ordem do dia e que abrem caminhos para a discussão de temas importantes para a mulher contemporânea. “A liberdade de não seguir padrões de beleza, de comportamento ou de atitude, expressa no slogan ‘meu corpo, minhas regras’, permeia o roteiro, a partir das histórias das protagonistas e de outras garotas”, afirma Vanessa. Ela conta que o documentário da voz a mulheres bem-sucedidas — na vida profissional, pessoal ou amorosa —, contando suas jornadas da superação do preconceito até a autoaceitação. “E mais do que isso! Até se tornarem referência para outras mulheres”, completa a diretora do documentário.
Segundo informações da Lascene, a moda, nesse contexto, aparece como símbolo não apenas da autoaceitação, mas evidencia um processo de mudança mercadológica, já que, segundo estudos da Associação Brasil Plus Size até 2022 o segmento deve alcançar uma receita anual de R$ 20 bilhões. “Este é um setor que vem crescendo a uma média de 8% ao ano e estima-se que haja mais de 100 milhões de possíveis consumidores no país”, explica Vanessa. Tanto em termos de estilo, como apontam as protagonistas de ‘Moda Sem Medida’, quanto em relação aos negócios, fica mais fácil compreender que ainda há muito a desenvolver no segmento de moda para tamanhos grandes no Brasil.
O documentário aborda não somente aspectos relacionados à moda plus size, mas também temas como gordofobia, autoestima, relacionamentos e mercado de trabalho. Além das três protagonistas, a produção dá voz a diversas outras mulheres que tenham alguma relação com o tema, como as influencers Eliana Jordão (@damajordão) e Laine Souza (@gordabemresolvida).

As protagonistas

Ju Romano, 29 anos, paulista, veste 50/52 no quadril e 48/50 na parte de cima, comanda o blog “Ju Romano — Entre tapetes e vinis” desde 2009. Foi vendedora de loja, roteirista musical, assessora de imprensa e repórter de moda e beleza. Hoje faz consultoria de moda. Têm quase 300 mil seguidores no Instagram. No documentário, Ju é a personagem que faz a ligação entre a mulher gorda e o mercado de moda.
Maristela Abreu, 33 anos, publicitária, carioca, é autora do blog “Tamanho P — Porque a vida é grande”, criado em 2011. Usa manequim 54 e acha que a vida é muito boa para se perder tempo tentando entrar em uma calça. Trabalha em uma grande corporação, faz mestrado e ainda está às voltas com os preparativos de seu casamento. O perfil do blog no Instagram tem 33 mil seguidores. Em ‘Moda Sem Medida’, Maristela representa a mulher que precisa lidar com as questões do próprio corpo em relação ao trabalho, à família e ao casamento.
Thaís Carla, 27 anos, manequim 60, carioca, casada, uma filha, virou celebridade nacional ao aparecer no clipe “Paradinha”, de Anitta, lançado em maio de 2017 e que já tem cerca de 300 milhões de visualizações. De lá para cá, Thaís, que dança desde que se entende por gente, teve ascensão meteórica nas redes sociais e está prestes a alcançar 500 mil seguidores no Instagram. Além de dançar, trabalha como garota-propaganda de produtos de moda e beleza. No documentário, ela mostra que as mulheres gordas estão conquistando espaço de destaque em áreas até então bastante restritas a um corpo dentro dos padrões.

SOBRE A LASCENE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

A Lascene Produções Artísticas é um núcleo de pesquisa, difusão e produção de audiovisual e inovação com empresas no Rio de Janeiro e em Salvador. Atua na criação e produção de filmes e séries para TV, programas jornalísticos, de branded content, institucionais e publicidade. Também desenvolve soluções tecnológicas para o aprimoramento de operações e/ou promoção de projetos e empreendimentos culturais. Seu portfólio conta com obras licenciadas pelos canais Prime Box Brazil, FashionTV, GNT e CinebrasilTV, além de serviços prestados para empresas como Adidas, Getty Image, Banco Daycoval, Canal Curta! e Nissan. É idealizadora do projeto Mulheres de Luta, que tem como objetivo a promoção do protagonismo feminino por meio do audiovisual.

SOBRE O FASHIONTV

O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.

SOBRE A BOX BRAZIL

A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Sky. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazilpossui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

OS OUTROS CANAIS DA BOX BRAZIL

O Prime Box Brazil tem programação que apresenta conteúdos de ficção, documentários e animações, contemplando a diversidade da produção audiovisual independente brasileira em longas, médias e curtas-metragens, além de séries.
O Music Box Brazil leva ao ar 24 horas de programação exclusivamente voltada ao melhor da música brasileira, com shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional.
O Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia, da pesca e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.
A BOOM TV é um canal de filmes e séries dublados que exibe sucessos dos grandes estúdios internacionais e brasileiros, entre eles, Universal, Sony, HBO, Disney e Paramount, sendo que é distribuído exclusivamente para os mercados de Angola e Monsabique.

Nenhum comentário: