domingo, 10 de março de 2019

Agenda.


Insana” Bia Lessa e elenco fazem “teatro de risco”

Em cena estão os atores Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo.


“Pi - Panorâmica Insana” traz a diretora Bia Lessa de volta ao Festival de Curitiba em 2019.  Com o prêmio de melhor do ano passado pela Associação Paulista de Crítico de Arte (APCA) no currículo, o espetáculo terá apresentações nos dias 30 e 31. No elenco estão nomes conhecidos do teatro e da televisão brasileira, entre os quais Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo



Baseado em pessoas e dados reais, “PI” traça um painel irônico do mundo atual. A peça coloca uma lente de aumento sobre a sociedade contemporânea e discute temas como indivíduo, civilização, sexualidade, política, violência, nação, miséria, riqueza, gênero e desejo. A dramaturgia do espetáculo foi concebida a partir dos ensaios e o resultado é uma escritura cênica e não um texto convencional, que transita entre artes plásticas, teatro e dança.

Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo vivem cerca de 150 personagens de diferentes nacionalidades. Os textos de Júlia Spadaccini, Jô Bilac e André Sant´ana, com citações de Franz Kafka e Paulo Auster, abordam temas cotidianos em tom visceral e apocalíptico. “Tudo o que é humano interessa, tudo que é próprio de cada um dos atores tem valor enquanto observação da vida, tal qual ela se apresenta agora”, afirma Bia Lessa. São projetados em tempo real números de assassinatos, estupros, nascimentos, narrações que apontam para uma saturação do sistema atual.
 FICHA TÉCNICA
Textos de Júlia Spadaccini, Jô Bilac e André Sant’anna, com citações de Franz Kafka e Paul Auster. Concepção, Direção Geral e Escritura Cênica: Bia Lessa.
Elenco: Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo.
Diretor Assistente: Bruno Siniscalchi.
Assistentes de Direção: Amália Lima e João Saldanha.
Concepção Musical: Dany Roland.
Desenho de Som: Estevão Casé.
Figurino: Sylvie Leblanc.
Assistentes: Julia Barreto e Clara Lessa.
Iluminação: Bia Lessa e Wagner Freire.
Cenografia: Bia Lessa.
Fotos: João Caldas.
Direção de produção: Mario e Canivello e Dadá Cardoso.
Assistente de produção: Nana Martins.

Classificação: 16 anos
30 de março às 21 horas e 31 de março às 19 horas no Guairão

Nenhum comentário: