quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Viagem

Carnaval na Patagônia: dicas para curtir os quatro dias em Bariloche longe da folia
A cidade tem roteiros gastronômicos, praias, cervejarias e muitas outras atrações para quem quer aproveitar os quatro dias longe da folia
Se você faz parte do time que não gosta do agito carnavalesco e quer fugir de toda a folia que contagia o país durante quatro dias, temos ótimas dicas do que fazer em Bariloche para curtir o verão na cidade Patagônica.
Praias
Para muitos a ideia de Bariloche no verão ainda soa estranho, mas a cidade tem inúmeras atrações para curtir as altas temperaturas.


 São quatro lagos com praias: o Lago Guillelmo tem área de banho, área de pesca e camping; o Lago Nahuel Huapi é de origem glacial, que explica suas águas de um intenso azul cristalino e conta com cerca de seis praias: do Centenário, do Centro, Melipal, Bonita, Serena e Villa Tacul; o Lago Gutierrez é rodeado por bosques com águas são temperadas, porque o volume principal não vem do degelo da neve, mas sim das chuvas, conta com as praias Villa Los Coihues, Lado oeste e Lado leste e sul; o Lago Mascardi localizado dentro do Parque Nahuel Huapi é ideal para pescar e navegar, fica, ideal para fazer camping e piquenic e trakking.
Atividades e aventura
Para quem curte esportes mais radiciais, Bariloche é o lugar certo para a prática de algumas dessas modalidades. Dentro das modalidades aquáticas tem: mergulho, caiaque, kite surf, navegação (por meio do clube náutico), pesca esportiva, rafting, stand up paddle e o stand up rafting, uma nova modalidade que mistura o stand up paddle com rafting. Para quem quiser ficar em terra firme tem trakking, mountain bike, escalada e cavalgadas. Quem quiser se aventurar pelos ares patagônicos tem arvorismo e parapente. Para mais informações dessas atividades, acesse o site https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/descubra-a-aventura
Passeios
Um dos lugares que as crianças amam, é o Parque Nahuelito, o parque dos dinossauros da Patagônia. O local tem 30 réplicas de dinossauros em tamanho real, espalhados por toda a área.
Já para quem quer ver um pouco de frio na cidade, existem pistas de patinação no gelo e um bar de gelo na cidade.
Outra opção é os grupos de walking tour, quando é possível conhecer o Centro Cívico da cidade, que passa pelos principais pontos históricos de Bariloche.
O passeio mais completo para conhecer Bariloche – de uma ponta a outra – é o Circuito Chico. O roteiro começa no centro da cidade, seguindo pela margem sul do lago Nahuel Huapi, avançando pela avenida Bustillo, você encontra o Club Regatas na altura do quilômetro 20 – é lá onde fica a península de San Pedro. O circuito segue para a península Llao Llao, passa pela Villa Tacul, depois pelo Lago Moreno,  onde é possivel conhecer a Colonia Suiza, um pedaço da Suiça em Bariloche. Há 17km do centro da cidado, o Circuito Chico passa pelo monte Campanário, um dos mirantes mais lindos com vista privilegiada.
Gastronomia
Se existe algo que Bariloche também é especialista, é boa comida. Existem diversos restaurantes e outros lugares para degustar as comidas tópicas da região como o Cordeiro, truta e defumados, iguarias que você encontra nos principais restaurantes da cidade.  
Um dos produtos tradicionais na região são Cervejas artesanais, produzidas há quase 100 anos. Por toda a cidade são inúmeras cervejarias, muito próximas umas das outras e fez com que a região formando uma verdadeira “estrada cervejeira”. Bariloche é também a capital nacional do chocolate. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias e ver de perto como o produto é feito, e inclusive um museu dedicado a essa especiaria.
Na Avenida Bustillo é o lugar de destaque das casas de chá e restaurantes que oferecem a cerimônia dessa infusão, acompanhada de deliciosos doces, pães caseiros e bolos.

Quem leva:
Programa Carnaval em Bariloche - 4 noites, com check-in no dia 01/03
Aéreo pela Aerolineas partindo de Guarulhos, com conexão em Buenos Aires
Hospedagem no Llao Llao Golf Resort em suíte na categoria Lago Moreno de Luxo, uma das mais luxuosas suítes do resort, de 01 a 05/03, com café da manhã incluso.
Navegação privativa pela região do Brazo Tristeza em cruzeiro de luxo incluindo tábua de defumados e bebidas com e sem álcool
Day Camp com cavalgada e caminhada na Estância Peuma HUE, localizada a 44km ao sul de Llao Llao, incluindo 2 horas de cavalgada e almoço gourmet na estância
Transfer privativo aeroporto/hotel/aeroporto
Transfer privativo para os passeios mencionados 
Valor por pessoa: USD 8.669
Sujeito a alterações e disponibilidades sem aviso prévio. 

Site: www.fanato.com.br
Fone: (11) 2495-1231

Nenhum comentário: