sábado, 2 de fevereiro de 2019

TV .

Curta-metragem premiado Deusa suscita conflitos relacionados ao sentido da vida
A produção faz abordagem delicada e reflexiva sobre o cotidiano de uma mulher em meio a relações efêmeras e sem perspectivas   
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=Mvh0upjyUdU
Foto: Pedro Loes.


O curta-metragem Deusa (2016, 16min, Brasil) vai ao ar pela primeira vez no SescTV, no dia 7 de fevereiro, quinta, às 21h. Dirigida e roteirizada por Bruna Callegari, a produção propõe uma reflexão sobre o sentido da vida, através do desafio de seguir adiante lançado à personagem homônima ao filme. A jovem luta para superar a frustração e a inquietação geradas em função de sua rotina. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.


Ambientado nas cidades de Iguape e Ilha Comprida, litoral de São Paulo, o curta-metragem conta a história de Deusa, uma jovem que trabalha como arrecadadora nos pedágios que dão acesso a essas regiões. Acostumada a ver o deslocamento dos viajantes, ela nunca havia pensado no próprio destino até o dia em que uma baleia encalha na praia e provoca em Deusa uma sensação diferente.
A criação de uma baleia jubarte em 3D para o curta-metragem, rendeu ao filme o Kikito de Melhor Direção de Arte para Camila Vieira, no 44º Festival de Cinema de Gramado – RS. Além desse prêmio, Deusa também ganhou como Melhor Roteiro na Mostra Sesc de Cinema (2017), e a Menção Honrosa Curta-Metragem Internacional do 6º Festival Internacional AntofaCine – Antofagasta, no Chile. O curta foi selecionado para diversos festivais e mostras no Brasil e no exterior, como o 6º Festival Le Court Nous Tient, na França, o 14º Festival Cortos Bogshorts, na Colômbia, e a 17ª Goiânia Mostra Curtas.
A diretora Bruna Callegari é formada em jornalismo e história, mas trabalha com cinema, vídeo e fotografia desde 2004. Em sua carreira já fez pesquisas para documentários e atuou como assistente de edição e editora em diversas produtoras de São Paulo. Montou e coordenou a finalização do longa-metragem Mamonas Para Sempre, de Cláudio Kahns, e fez assistência de montagem para o documentário Eu, Eu, Eu José Lewgoy, do mesmo diretor. Bruna também já trabalhou com diretores como Eduardo Escorel, Jorge Bodanzky e Eugênio Puppo.
Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
SERVIÇO:
+ Curta
Deusa
Estreia: 7 de fevereiro, quinta, às 21h.
Reapresentação: 9/2, sábado, à 20h; 10/2, domingo, às 6h30 e às 13h30; 11/2, segunda, às 22h; 12/2, terça, às 15h30; e 13/2, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: Livre.
Direção: Bruna Callegari.
Produção: Espaço Líquido.
País: Brasil.
Duração: 16min.
Ano: 2016.
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv
      

Nenhum comentário: