terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Teatro.


Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti apresentam no Guairão a peça Um Panorama Visto da Ponte.

Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti lideram o grande elenco formado também por Antonio Salvador, Bernardo Bibancos, Gabriel Mello, Gabriella Potye, Patricia Pichamone e William Amaral. A peça, com direção de Zé Henrique de Paula, tem apoio do Quality Hotel Curitiba, que hospeda atores e equipe técnica


Texto clássico do teatro mundial, Um Panorama Visto da Ponte, do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, recebe nova montagem brasileira em espetáculo que terá apresentação única em Curitiba no dia 16 de fevereiro, às 21 horas, no grande auditório do Teatro Guaíra.






Um Panorama Visto da Ponte é um espetáculo em dois atos escrito inicialmente em 1955 e reescrito em 1956. Assim como em outras peças do autor, o texto aborda a sociedade moderna ao mesmo tempo em que oferece uma visão crítica do modo de vida desta sociedade. Ao tema da imigração, da solidariedade social, da fidelidade a um código de honra, se entrelaça o da intolerância. O texto foi saudado como obra-prima e apresentado em Londres, Paris e São Paulo, numa montagem histórica no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1958, que trazia Leonardo Villar, Miriam Mehler, Nathália Timberg e Sérgio Britto no elenco.

Em 2016, recebeu novamente premiadas montagens de sucesso em Nova Iorque e Londres. No Brasil, o novo espetáculo teve temporada de grande sucesso na capital paulista em 2018. Em 2019, a peça segue em turnê nacional. Em cena, duas gerações de atores consagrados, Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti, em uma montagem com um texto de excelência, de um teatro acessível ao grande público, que desperta emoções comuns a todos.

A ação se passa em Nova Iorque, com narração do advogado Alfiere (Mamberti). O casal de imigrantes italianos Eddie Carbone (Lombardi), um trabalhador das docas do Brooklyn, e a dona de casa Beatrice (Pichamone), cria a sobrinha órfã Catherine (Potye). O conflito se estabelece quando a família recebe dois primos italianos de Beatrice, Marco (Salvador) e Rodolfo (Bibancos), que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos. A partir deste encontro, o “sonho americano” fica ameaçado e todas as emoções antes camufladas começam a eclodir. Eddie então tomará uma atitude que marcará a sua vida e de todos que o rodeiam.

Serviço:
Um Panorama Visto da Ponte
Grande Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 - Centro)
Data: 16 de fevereiro (sábado)
Horário: 21 horas
Ingressos à venda na bilheteria do teatro e pelo Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/evento/9388/16-02-2019/pr/curitiba/um-panorama-visto-da-ponte).
Att

Nenhum comentário: