segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prime Box Brazil.

 
DIÁRIO SOBRE ROTINA INUSITADA DE TAXISTAS GANHA ADAPTAÇÃO PARA SÉRIE DE COMÉDIA NA TV

Taxitramas’ estreia no dia 22 deste mês, às 20h30, no canal por assinatura Prime Box Brazil.

 

 
Roteiro narra a mudança da rotina de um grupo de motoristas após o desaparecimento de um colega de profissão
 
 Fevereiro de 2019 – O diário de um motorista e também autor, Mauro Castro, que narra as situações mais inusitadas da rotina de um grupo de taxistas, escrito originalmente para a literatura, ganha adaptação inédita para a TV por assinatura. Intitulada ‘Taxitramas’, a série de comédia com 12 episódios semanais estreia no dia 22 deste mês, às 20h30, no canal Prime Box Brazil. A atração é dirigida pelo cineasta Pena Cabreira e tem produção da Cubo Filmes.

 
O roteiro original da série de TV, criado por Ramón Waine, María Elena Morán e Caio Batista com coordenação do diretor, é centrado no ponto Barcelos, local que abriga frota de taxistas em uma grande cidade. A vida até então normal desses personagens muda quando o motorista Alberto desaparece e é substituído por sua esposa Clara no táxi. A trama é costurada por grandes confusões que envolvem mistérios, investigações, decepções, mentiras e trapalhadas que passam a dominar o cotidiano dos pacatos taxistas.   
 
A série de humor é protagonizada por seis personagens principais e grande elenco, sendo um deles o Mauro, em homenagem ao autor do livro original que inspirou a série. Morador de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o escritor Mauro já teve os seus relatos reais da rotina de taxista divididos em quatro volumes de livro homônimo. Além disso, ele edita blog na internet em que publica fotografias e histórias reais, que foram adaptadas em formato caricato e ilustrativo, contrastando com a linguagem naturalista da série.
 
O elenco de ‘Taxitramas’ é composto por Adriano Basegio (que interpreta o personagem Mauro, que é taxista e blogueiro), Cassiano Ranzolin (Edu, taxista e malandro), Evelin Ligocki (Clara, taxista iniciante e esposa de Alberto, o motorista desaparecido), Ida Celina (Stela Maris, viúva e herdeira de dois táxis do ponto Barcelos), Antônio Carlos Falcão (Inspetor Vilson, atrapalhado, investiga o sumiço de Alberto) e João França (Max, dono do bar AvaLanches, com passado nebuloso e apaixonado por Stela Maris).
 
SERVIÇO
 
Estreia da série de comédia ‘Taxitrama’
Quando: 22 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30
Onde: Prime Box Brazil
Episódios: 12
Duração: 26 minutos
Reprises: quartas-feiras, às 15h; quintas-feiras, às 03h; e sábados, às 08h30
Classificação indicativa: Livre
Principais operadoras de TV por assinatura: Sky, NET, Claro TV, Oi TV e Vivo TV
 
SOBRE O PRIME BOX BRAZIL
 
O canal Prime Box Brazil apresenta programação voltada a conteúdos de ficção, documentários e animações. Contempla a diversidade da produção audiovisual independente brasileira exibindo longas, médias e curtas-metragens, além de obras seriadas. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Music Box Brazil (voltado exclusivamente à música brasileira), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e além da BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Nenhum comentário: