segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


Positivo
Einstein promove em Curitiba workshops gratuitos para profissionais de saúde
O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Universidade Positivo realizam, no dia 12 de fevereiro, o "I Workshop de Profissões da Saúde - Einstein e Universidade Positivo", no câmpus sede - Ecoville, em Curitiba. Ao todo, são 13 workshops com temas voltados ao desenvolvimento e evolução da carreira dos profissionais da área da saúde.



Os impactos da tecnologia nas profissões da saúde é o tema da palestra inaugural, que terá a participação do coordenador do curso de Medicina da Universidade Positivo, Cícero de Andrade Urban, e do especialista em Produtos Digitais do Einstein, Anderson Coelho. A palestra tem início às 19h e os workshops acontecem simultaneamente, às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site form.jotformz.com/ensinoeinstein/workshop-einstein-positivo, até o dia 11 de fevereiro. A participação é destinada apenas a profissionais com curso superior completo.
O evento marca o convênio do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein com a Universidade Positivo, que traz para Curitiba 13 opções de especialização voltadas a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, gestores, engenheiros e demais profissionais ligados ao setor hospitalar. Os cursos de Pós-graduação Latu Sensu são coordenados por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, reconhecido pelo décimo ano consecutivo como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking América Economía Intelligence.

Serviço
I Workshop de Profissões da Saúde - Einstein e Universidade Positivo
Data: terça-feira, 12 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Universidade Positivo - Câmpus sede - Ecoville (Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Programação
19h - Os Impactos da Tecnologia nas Profissões da Saúde
Cícero de Andrade Urban, coordenador do curso de Medicina da Universidade Positivo, e Anderson Coelho, especialista em Produtos Digitais do Einstein

20h - Modelo de otimização e predição de leitos hospitalares: Ferramenta de busca e extração de informação em laudos médicos          
Fernando Mainetti Secol, convidado do Ensino Einstein
20h - Estudo da dor: perspectivas e áreas de atuação no mercado atual      
Marcia Morete, coordenadora de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Abordagem da via aérea pediátrica na emergência    
Graziela de Almeida Sukys, coordenadora de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Enfermagem na Cardiologia e Hemodinâmica no século XXI   
Tânia Oliveira Lopes, convidada do Ensino Einstein
20h - Segurança do paciente no bloco operatório: muito além do checklist cirúrgico
Rafael Bianconi, convidado do Ensino Einstein
20h - O seu parque de tecnologias médicas está sendo utilizado em plena capacidade operacional atendendo as necessidades do seu cliente? Os desafios da engenharia        
Antônio Gibertoni Junior, coordenador de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Excelência operacional: transformando processos em Organizações de Saúde
Bárbara Coutinho Fernandes, convidada do Ensino Einstein
20h - Desafios da longevidade         
Ana Cristina Procopio de Oliveira Aguiar, coordenadora de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Como gerar valor em saúde?
Cléber de Moraes Motta, coordenador de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Avaliação do choque na sala de emergência  
Vitor Emer Egypto Rosa, coordenador de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Laserterapia na prevenção e tratamento da mucosite oral     
Fernanda Fonseca, convidada do Ensino Einstein
20h - Estratégias de qualidade e segurança para dano zero aos pacientes         
Fernanda Paulino Fernandes dos Anjos, coordenadora de Pós-graduação do Ensino Einstein
20h - Terapia intensiva e seus avanços         
Ricardo Luiz Cordioli, coordenador de Pós-graduação do Ensino Einstein

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil.

Sobre o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13 mil colaboradores, 9 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é uma Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Nenhum comentário: