quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Conhecimento.

Inês Bonduki e Wladimir Fontes ministram curso sobre fotolivro
Encontros serão divididos em dois módulos distintos, um a cada semestre. O primeiro módulo será voltado à ampliação do repertório dos alunos e embasamento teórico e o segundo a produção prática
Montagem Wladimir Fontes
Inês Bonduki e Wladimir Fontes ministram na Casa-Museu Ema Klabin um curso sobre fotolivro. 


O curso será dividido em dois módulos distintos de oito encontros cada, sempre aos sábados, das 10h às 13h. O primeiro módulo acontece nos dias 16, 30 /03; 13, 27/4;  11, 25/ 5 e  08, 29/6  e as inscrições estão abertas no site https://emaklabin.org.br
O curso pretende investigar possíveis caminhos para o desenvolvimento de um  projeto fotográfico autoral pensado para o suporte do livro.  As aulas práticas se articularão com aulas teóricas pensadas para ampliar o referencial dos participantes nos campos da fotografia, da narrativa visual e do livro de artista.  Serão desenvolvidos exercícios de edição de imagens e edição dos trabalhos dos participantes.
O primeiro módulo , que acontece no primeiro semestre de 2019 , será voltado à ampliação do repertório dos alunos e embasamento teórico, compondo-se por exercícios práticos, aulas expositivas, leituras e breves  comentários sobre os trabalhos em desenvolvimento dos participantes.
O segundo módulo, será mais voltado a produção prática e irá se ater ao trabalho individual de  cada participante, passando por todas as etapas de produção até a finalização de  um boneco de livro impresso.  A inscrições do Modulo 2 será aberta a partir de junho de 2019. E devem acontecer de agosto a novembro.
A parceria entre a Fundação Ema Klabin e a Gráfica  Ipsis, através da Plataforma Ipsispro irá possibilitar a impressão de boneco de livro, com desconto, para os participantes do curso nos dois módulos.
Sobre os orientadores:
Wladimir Fontes é artista visual, trabalha com fotografia, desenho, gravura em metal e madeira. Lecionou no Bacharelado de  Fotografia do Senac; foi professor de Mídia no Instituto de Artes da Unesp de 2015 a 2017. Doutor e mestre em Artes Visuais na linha de pesquisa Poéticas Visuais  pela ECA-USP, com pesquisas voltadas ao projeto fotográfico em livro.
Inês Bonduki é  fotógrafa, editora e pesquisadora. Doutoranda em Artes Visuais pela ECA-USP, onde pesquisa sequência visual no suporte do livro de artista. Foi Editora de Fotografia da Revista São Paulo (2012-13). Desde 2016 realiza palestras e cursos  livres em festivais e instituições culturais. Seu livro Linha Vermelha foi contemplado  com o Prêmio Foto em Pauta 2016 e recebeu o Prêmio Conrado Wessel 2015.
Serviço:
Curso - Fotolivro: projeto fotográfico no livro - Módulo 1
Datas: 16, 30 /03 , 13, 27/4,  11, 25/ 5 e  08, 29/6 – sábados
Horário: 10h às 13h
Número de vagas: 20
Investimento: R$ 480,00
Inscriçãowww.emaklabin.org.br
Local: Casa-Museu Ema Klabin

Nenhum comentário: