terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Alta no comércio eletrônico incentiva criação de curso superior.

Em 2018, as vendas via internet faturaram R$ 53,4 bilhões, o que aumenta a demanda por profissionais capacitados na área
Enquanto o varejo tradicional se recupera lentamente da crise econômica de 2015, o varejo digital cresce a uma velocidade estonteante. Em 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 53,4 bilhões, alta de 12% em relação ao ano anterior, segundo estimativas da Ebit Nielsen. 


Com o objetivo de formar profissionais capacitados para a nova realidade comercial, o Centro Universitário Internacional Uninter lança o curso a distância de Varejo Digital.
Com duração de dois anos, a graduação capacita gestores e consultores. “Um novo perfil de profissional se faz necessário para atuar na compreensão e desenvolvimento das jornadas de compras digitais”, explica Mariana Monfort, professora e coordenadora do curso.
A formação é ofertada na modalidade a distância para todo o País. As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizado, que também é um espaço para tirar dúvidas e interagir com professores e colegas. Os estudantes recebem material didático completo e contam com a estrutura do polo de apoio presencial da Uninter mais próximo de sua casa.
Varejo Digital no Brasil
Além da alta no faturamento, o comércio eletrônico no Brasil tem uma particularidade. Os brasileiros pesquisam e comparam pelo celular mais do que a média mundial, mesmo que não efetivem a compra por meios digitais, segundo o estudo PwC Total Retail 2017.
Essa jornada de compras é uma das áreas de atuação dos profissionais de Varejo Digital. “Mesmo que não comercializem produtos e serviços pela internet, as empresas precisam considerar sua presença digital. Há uma noção geral de que ‘se não está na internet, não existe’. Ter um endereço eletrônico tornou-se sinônimo de segurança”, pontua Mariana.
Logo, os profissionais de varejo digital são capazes de analisar o comportamento dos consumidores e traçar estratégias multicanais. Isso significa que consideram a interação entre lojas físicas e diversas ferramentas digitais. “Por exemplo, você decide ir a um restaurante, faz o pedido via aplicativo e, ao chegar no local, já tem sua mesa reservada e a refeição pronta. Essa é uma jornada de compras bem-sucedida, pois é cômoda e prática”, ilustra.
Usar a conectividade para melhorar a experiência de compra de produtos e serviços no varejo é o lema dessa nova profissão, resume a professora.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino à Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 850 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.
Serviço – Curso de Varejo Digital
Período de inscrições: até 6 de março de 2019.
Início das aulas: 25 de fevereiro de 2019.
Modalidade a distância.
Para mais informações, dirija-se ao polo de apoio presencial da Uninter mais próximo de sua casa ou acesse:www.uninter.com/graduacao-ead/curso-varejo-digital

Nenhum comentário: