sábado, 2 de fevereiro de 2019

A duquesa e a vira-lata



A família real britânica ama, especialmente cachorros. A própria monarca, Rainha Elizabeth II, é conhecida pelo amor aos seus cães da raça Welsh Corgie Pembroke, que sempre ganham aparições em filmes nos quais ela é personagem histórica. Mas, não apenas cães de raça ganham o favoritismo da família real. Em sua última visita a um abrigo de animais, a Duquesa de Sussex Meghan Markle, caiu de amores por uma cadelinha chamada Minnie, que recebeu no mesmo dia uma enxurrada de pedidos para adoção. A própria Duquesa se tornou patrona do abrigo de animais, sendo ela mesma uma amante dos cachorrinhos. Meghan possui outros três cães, sendo dois deles resgatados, e apoia a causa da adoção e amor aos bichinhos.



Cães e gatos resgatados sempre estão à procura de um lar. No último censo de 2014 realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 30 milhões de animais estão vivendo nas ruas do Brasil, sendo 20 milhões cachorros. A situação fica ainda mais complicada por conta da busca brasileira por cães de ‘raça’. Segundo a pesquisa realizada pela Fess’Kobbi, apenas 41% dos cães que possuem uma casa para chamar de sua foram adotados de abrigos ou resgatados da rua. Em comparação, dos cachorros que foram comprados, 71% deles possuem o que se chama de ‘raça definida’.
Entretanto, um animal ser de raça vai demonstrar que ele ama o dono mais? Não! O livro “O diário do Erasmo”, escrito por Robson Cuer e já na segunda edição pela Editora Coerência, demonstra como animaizinhos adotados são tão gratos quanto qualquer outro por terem um lar, amor e cuidados. A obra, narrada em primeira pessoa, mostra o mundo através dos olhos de um filhote sem raça definida, resgatado do lixo. Ainda muito novinho para entender sobre o mundo e como as coisas funcionavam, Erasmo começa a amadurecer a aprender sobre as mais diversas coisas, inclusive como o ser humano pode maltratar e abandon

O diário do Erasmo
Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muita mágica e que a amizade é um lindo sentimento.
Ficha Técnica
Título: O diário do Erasmo
ISBN: 978-85-92572-24-2
Edição: 2ª
Autor: Robson Cuer
Páginas: 167
Preço: R$ 30,00

Nenhum comentário: