domingo, 13 de janeiro de 2019

Turismo.

Carnaval em Orlando atrai turistas do mundo inteiro.

Tanto para quem gosta do Carnaval quanto para quem quer fugir dele, Orlando oferece ótimas opções. Os foliões irão amar o Mardi Gras na Universal e, para quem quer descansar, fazer compras e curtir os parques, ainda tem muitas atrações para aproveitar. A viagem para aproveitar o feriado, que este ano vai acontecer na primeira semana de março, pode ser planejada agora para reduzir os custos com hospedagem e passagens. 



“Pesquisas apontam que comprar com 56 dias de antecedência pode reduzir os gastos em até 20%. Sites que comparam preços são ótimos para se escolher a companhia aérea”, afirma o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.
O Mardi Gras, uma das maiores festas carnavalescas do mundo, que, originalmente, acontece em New Orleans, é o tema do evento na Universal Orlando. São dois meses de festa que acontece todas as noites de 3 de fevereiro a 7 de abril em 2018. Além de diversas atividades montadas só para a celebração: parada pelas ruas com carros alegóricos, artistas performáticos, bandas e comida típica de New Orleans, são realizados shows contará com bandas internacionais.
Para quem quer descanso, a cidade oferece mais que parques de diversão e festas. Existem diversas opções de passeios alternativos, que vão desde ver o nascer do sol em um balão até passar o dia em uma cidadezinha com ares europeus ou praias exuberantes. A região se caracteriza pela beleza natural, tanto pelas praias quanto pelos Everglades – áreas pantanosas.
Orlando é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo e altamente capacitada para essa vocação, com diversas opções de hospedagem. Há muitos hotéis na cidade, adequados às mais variadas expectativas. Os que oferecem maior proximidade e acesso aos restaurantes, outlets e centros de compras são os localizados nas proximidades da International Drive. Já os localizados dentro dos complexos Disney e Universal, embora mais caros, oferecem transporte, exclusividades e maior liberdade de acesso aos parques.
No entanto, a opção mais vantajosa e barata para quem viaja em grupo ou com a família é hospedagem em casas de temporada. As casas são localizadas em condomínios fechados com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas, onde cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança, mais informações www.casanadisney.com.br. Outra vantagem é que a maioria das casas oferece cozinha completa, lavanderia, TV a cabo, internet, ar-condicionado, roupa de cama, mesa e banho, e muitas delas, tem até piscinas privativas. “Para quem vai com a família toda ou amigos, o ideal é reservar um imóvel todo, mas para grupos pequenos, como um casal com até dois filhos, agora é possível alugar quartos em casas”, afirma.
Nas duas modalidades, o custo por pessoa é muito menor do que o dos hotéis. “Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina. Casais que viajam com até duas crianças podem economizar ainda mais ao alugar quartos em grandes mansões que ficam dentro de um resort completo. Tais residências contam com dois anfitriões, que orientam os turistas quanto a dicas de compras, parques, auxiliam aqueles que não falam inglês e promovem a integração entre os hóspedes”, explica. Neste caso, a vantagem que primeiro salta aos olhos é o valor das diárias, que vão, nesta época do ano, de US$ 65 a US$ 120.
Molina recomenda, também, alugar um carro, pois a carteira de motorista do Brasil também é válida na região. “Orlando é grande e muitas atrações ficam distantes umas das outras. Por isso, ao mesmo que se você se hospedar dentro dos complexos dos parques, é altamente recomendável alugar um carro”, diz. A reserva pode ser feita no Brasil com antecedência e o turista pode optar em pegá-lo no aeroporto.
Por último, para se manter conectado sem gastar muito, o ideal é comprar um chip internacional. As empresas América Net Mobile e EasySIM4U são brasileiras e têm pacotes para ligações e internet que cabem no orçamento. Além dessas, existem muitas outras empresas, como a Travel Mobile e AT&T, que são conhecidas no mercado. Os planos são diversos, mas é importante lembrar que, se a ideia for usar o celular como GPS, aplicativos online e navegação na internet, é preciso solicitar por um pacote de dados amplo ou que tenha internet ilimitada.

Nenhum comentário: