sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Internauta de Plantão.








O mercado de reputação online em 2019 

A reputação online é realmente importante hoje em dia - é construída e alterada pelo que você e todos os outros dizem sobre você ou sobre sua marca. No entanto, no mundo on-line o que mais vale são percepções, rumores e opiniões do que sobre os fatos verdadeiros.

 
Sua reputação on-line pode ser afetada por avaliações, comentários e assim por diante. Trata-se de algo que você não pode controlar. Gerenciar tudo isso sozinho pode ser uma tarefa demorada. A maioria das empresas ou pessoas não tem tempo suficiente para lidar com isso adequadamente. Isso pode ser perigoso, já que sua reputação é tudo.
As empresas podem falhar ou ter sucesso com base apenas em sua reputação, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto na era digital. As pessoas podem alcançar e prejudicar marcas facilmente com comentários e críticas de comentários. Só é preciso um clique - é mais simples e fácil do que nunca.
Em alguns casos - principalmente os extremos - há estratégias agressivas que surgem como remover a maioria do conteúdo negativo dos mecanismos de pesquisa, distribuir grandes quantidades de conteúdo e assim por diante.

Também pode haver algumas combinações de estratégias como a criação de conteúdo positivo, suavizando o efeito do conteúdo negativo ou melhorando a experiência de pessoas que deixaram comentários ruins enquanto pediam mais feedback positivo de clientes satisfeitos e defensores da marca.
Como mencionado, a reputação é tudo para marcas e indivíduos. Os clientes confiam em você e compram de você, seja produto, conteúdo, consultoria ou qualquer outra coisa, com base na sua credibilidade que vem da reputação. Claro, existem muitos outros fatores, mas a reputação é uma das principais.
A pesquisa comprovou a importância das avaliações e comentários de clientes anteriores sobre a decisão dos novos clientes de comprar de você. Porque deixar comentários e resenhas é tão fácil e responder a elas é ainda mais fácil, espera-se que você se importe e responda a esse feedback.

Sua reputação on-line às vezes é tudo que um novo cliente verá. Imagine se a única coisa que eles pudessem encontrar sobre você ou sua marca fosse ruim - ou quase ruim. Mesmo um comentário ruim ou revisão faz um usuário dar um passo para trás e reconsiderar a decisão de compra.
O que os serviços de reputação on line podem fazer por você?
Os serviços de gerenciamento de reputação online estão disponíveis para ajudá-lo a criar e gerenciar sua reputação perante o Google e outros buscadores. Eles têm os recursos, o conhecimento e a experiência necessários para lidar com situações difíceis e salvar as empresas à beira de desaparecer devido à má imagem do público. Eles também têm o que é preciso para ajudá-lo a construir sua consciência de marca e imagem pública positiva, mesmo se você está apenas começando.
 
A Silicon Minds (silicon-minds.com) , uma empresa do Vale do Silicio e com sócios brasileiros, dispõe de softwares exclusivos, robôs e técnicas especiais para conquistar os resultados desejados por seus clientes.
Aliás, a empresa acaba de inaugurar sua filial em Londres, pois existe também uma grande demanda de serviços para toda a Europa.
Os serviços de reputação online também trabalham na criação e criação de resenhas positivas, perfis de mídia social e presença no blog como uma maneira de aumentar o volume de bons conteúdos que saem sobre sua marca. Mais uma vez, tem que ser otimizado para classificar melhor e melhor que o conteúdo negativo produzido por terceiros.
Quais são os benefícios do uso de serviços de reputação online?
Há muitos benefícios. Por um lado, você não precisa fazer tudo sozinho - pode ser estressante lidar com um feedback insatisfatório, especialmente se for muito pessoal. Em seguida, eles têm o know-how necessário para ajudar você e sua marca de maneira adequada, de modo que não seja afetado posteriormente.
Eles podem enfatizar e promover as histórias de sucesso - seja de toda a empresa ou de um indivíduo com a empresa.
Eles podem consertar uma má reputação on-line, eliminando a maioria dos comentários negativos ou produzindo enormes quantidades de conteúdo positivo - o suficiente para negar o mau.

O processo se divide em vários passos e cada um tem um propósito específico em ajudá-lo a melhorar sua reputação online.Veja alguns:
- Consultoria: Esta é a fase em que eles conversam com você e tentam entender melhor você e sua empresa, bem como o que é necessário deles.
- Campanha: Em seguida, eles vão lançar uma campanha para comentários positivos.
- Conteúdo: Eles produzirão conteúdo otimizado para SEO que superará qualquer feedback insatisfatório.
- Distribuição:  O serviço ORM distribuirá o conteúdo pelas plataformas e o promoverá para ganhar credibilidade
Eles também constantemente medem seus resultados e informam sobre o que está acontecendo. A estratégia sempre variará, dependendo de suas necessidades e da gravidade da situação.
Os Serviços de Gerenciamento de Reputação Online são uma necessidade no mundo atual. Porque obter feedback é tão fácil - mais fácil do que dizer algo para um humano real - feedback e trolling ruins estão fadados a acontecer. Conseguir um serviço para ajudá-lo e colocá-lo no caminho certo é uma boa ideia.

Nenhum comentário: