quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Esporte a toda Prova.

: 

Roger Flores estreia Boleiragem no SporTV com Aloísio ‘Chulapa’, Emerson Leão e Caio Ribeiro
Atração multiplatarforma tem pré-estreia especial no digital e no linear .
Aloísio, Roger Flores, Emerson Leão e Caio Ribeiro no cenário do Boleiragem (crédito Edu Santana/Divulgação SporTV)

Bom-humor, risadas e aquele clima leve de um bate-papo entre amigos não vão faltar na estreia do Boleiragem, no próximo domingo, 27, às 23h, no SporTV. Projeto multiplataforma, o primeiro episódio da atração  pré-estreia especial dia.24, no globoesporte.com, logo após a exibição do Globo Esporte, e, em versão reduzida, no SporTV, logo após o Seleção SporTV.


A partir da semana que vem, o Boleiragem terá sua primeira exibição sempre no Globoesporte.com, às sextas-feiras, e uma versão para o Esporte Espetacular, aos domingos, antes da exibição completa, no mesmo dia, na tela do SporTV, às 23h.
Comandado por Roger Flores, o programa recebe como convidados na estreia o ex-jogador Aloísio “Chulapa” e o ex-goleiro e treinador Emerson Leão e, integrando esta primeira roda de discussão, Roger conta com o colega Caio Ribeiro.
“Escolhemos dois convidados na estreia que eu tenho muita intimidade. São personagens muito conhecidos, que já contaram muitas histórias, mas que eu ainda consigo tirar algumas coisas inéditas e engraçadas”, conta Roger que teve Emerson Leão como técnico no Corinthians e Aloísio como vizinho na época em que moravam no Catar.
Dentro de um cenário que remete a um “vestiário” de futebol, o apresentador explica que com cada convidado quer apresentar um contraponto de estilo entre eles, como Leão e Aloísio nas figuras do treinador exigente e do jogador mais livre, e ainda destaca que o diferencial do Boleiragem é a própria intimidade e proximidade que tem com cada convidado. 
“A intimidade pode ser o grande trunfo do programa. Com alguns convidados eu não tenho tanta intimidade, mas por ter sido atleta, por conhecer todos os cantos de vestiário, dentro das quatro linhas, consigo gerar uma aproximação que faz com que o convidado também se sinta à vontade comigo”.
Na estreia, Roger, Aloísio, Leão e Caio lembram de histórias engraças do início da carreira de Aloísio, ainda na base do Flamengo, envolvendo seu problema dentário, o que rende boas risadas. Com Leão, Roger não perdoa a época de “modelo” do ex-treinador, relembrando a campanha de cuecas para a qual Leão foi garoto propaganda e também o hábito de tingir os cabelos e a comparação com o estilista e apresentador Clodovil Hernandes.
“E era verdade mesmo (sobre a comparação com Clodovil feita pela torcida durante os jogos). Eu não me importava com isso porque era a realidade. Meu cabelo é branco”, lembra o ex-treinador aos risos.
A situação do Santos também é abordada na roda, quando Roger pergunta a Leão como ele está observando a situação do time paulista, emendando na pergunta se o problema é o goleiro, fazendo referência à questão entre o goleiro Vanderlei e o técnico Jorge Sampaoli.
“O Vanderlei para mim joga de qualquer maneira, mesmo sem pé. Eu prefiro simplicidade na defesa. Goleiro tem que ser simples. O treinador do Santos não conhece o Vanderlei. Ele veio de fora e tomou uma decisão precipitada. Isso não vai fechar o ano bem porque o Sampaoli está criando um caso com o maio ídolo do time”, opinou.
Caio Ribeiro concordou com Leão e também comentou sobre a situação santista
“O Santos vive um processo de perda das suas referências e isso me preocupa. A chegada de Sampaoli foi de um jeito que não foi legal, principalmente com essa questão do Vanderlei”.
Ao longo dos demais programas, personagens diferentes do mundo do futebol e não tão conhecidos do grande público também estarão na atração. A proposta é que eles estejam relacionados aos convidados famosos, tendo feito parte da história deles, e que apareçam na atração como uma surpresa.   
“Muita gente conhece a trajetória dos grandes ídolos, dos jogadores e treinadores que passaram por grandes times, mas também daremos espaço para aquele jogador que teve uma carreira legal, sólida, que foi digna, mas que o grande público não tem conhecimento. E tem cada história legal que acaba ficando de lado”, revela o apresentador.


Nenhum comentário: